• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS

Boa Esperança do Iguaçu é o único município do Paraná sem mortes por Covid

Município teve 176 casos da doença confirmados.

Image
  • 28 de Junho de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 1178

Boa Esperança do Iguaçu é o único município do Paraná que não registrou óbito por Covid-19. Até sexta-feira, 25, quando a secretaria de saúde divulgou a última atualização da situação da pandemia, haviam sido confirmados 176 casos sem nenhum óbito, sendo que 175 pacientes estavam recuperados. Outras duas pessoas eram suspeitas e seis estavam em isolamento domiciliar.

O prefeito Givanildo Trumi (PP) destacou que as medidas adotadas desde o começo da pandemia, colaboraram com o êxito no enfrentamento da doença. “Logo que saiu a questão do coronavírus, tomamos algumas atitudes rápidas, entre elas, a de montar o comitê gestor da saúde, que conta com médicos, enfermeiros, administração, prefeito, vice-prefeita e sempre planejamos os próximos passos. Nos reunimos sempre nas segundas-feiras e fazemos os decretos para a semana seguinte. Buscamos conscientizar e isolar nossos idosos e, assim que saiu a vacina, nossa equipe sempre foi até as casas de cada um levar o imunizante e, como as mortes estavam atingindo mais com os idosos, tivemos essa prevenção. Temos que parabenizar toda a equipe da saúde que trabalhou muito forte na conscientização da população”, elogiou o prefeito.

De acordo com Giva, o número de internamentos também foi baixo no município. “Foram só três pessoas que foram hospitalizadas. Uma senhora ficou 50 dias internada e, graças a Deus, já está em casa com a família, se recuperou e a gente teve todo o cuidado de poder isolar as demais pessoas para que não tivéssemos tantos problemas. O comércio, muitas vezes, fechamos, fizemos lockdown e tudo isso contribuiu para que não termos nenhuma morte até esse momento”, completou.

 

Vacinação

A imunização está andando bem. “Até hoje (sexta-feira, 25), 50% da nossa população está vacinada e sempre que chegam doses, a gente faz um planejamento, vai até as casas no interior ou chama a população para que seja, imediatamente, aplicadas essas vacinas”, completou. Até a última atualização do Boletim da Covid, na sexta-feira, 25, Boa Esperança do Iguaçu tinha vacinado 927 pessoas com primeiras doses e 313 com segundas doses.

Fonte: Portal Educadora