Alzimiro Thomé teve agenda na Cresol Pioneira.
Foto: Assessoria
631
Na última terça-feira, 29, o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, cumpriu agenda na Cresol Pioneira em Dois Vizinhos. A visita foi uma celebração aos 26 anos da cooperativa de crédito que nasceu no município. O dia contou com diversas reuniões e o presidente exaltou a importância de estar presente nas cooperativas. “Temos que agradecer a oportunidade de estar na Cresol Pioneira, conversando com a comunidade de Dois Vizinhos. Nós instituímos na nossa central essa visita nas cooperativas para celebrar os aniversários. A Pioneira completou, no dia 24 de junho, os seus 26 anos e associamos isso a rede Cresol, ao nosso sistema em nível nacional”, destacou.
Ele exaltou o crescimento da cooperativa. “Hoje estamos em 17 Estados, com 650 mil cooperados, 635 agências e, nesses 26 anos de atividades, é um momento que precisamos compartilhar. Viemos para a Pioneira para celebrar o aniversário, agradecer os fundadores, os pioneiros, as pessoas que passaram por aqui e pensar num planejamento de 5 a 10 anos. Nessa visita a gente aprende muito porque a Cresol Pioneira é referência, ela está bem inserida na sociedade, tem reconhecimento amplo e sabemos dos compromissos que temos para que a Cresol continue nessa frente de crescimento. Quando vemos a sociedade feliz, mostra que estamos no caminho certo e o resultado é consequência das nossas ações”, completou.
Crescimento
Thomé celebrou os bons números obtidos no ano passado. “O ano de 2020 foi o melhor do sistema Cresol. Mesmo com a pandemia, que exigiu muitas inovações, reinvenções, muitas questões que imaginávamos que seriam implementadas em 5, 10 anos, tivemos que encurtar o tempo e tivemos o melhor ano do resultado econômico. Atingimos todas as metas, tivemos um crescimento sistêmico de 46%, mas a Cresol Pioneira puxou a média para cima, cresceu mais que isso”, celebrou.
A expectativa é manter o ritmo em 2021. “Estamos finalizando o semestre e seguimos o mesmo passo de 2020, então, para o cooperativismo de crédito, em especial para a Cresol, estamos muito satisfeitos com os resultados, com os números. Entendemos que a sociedade aderiu as instituições financeiras cooperativas para fazer as suas movimentações financeiras, seja da área rural, urbana, seja pequeno, médio e atendemos até os grandes empresários. O sistema de cooperativas está crescendo bastante em nível nacional, em especial, a Cresol tem grande referência. O Sudoeste é o nosso berço, então, aqui, precisamos cada vez mais ouvir a sociedade e nos preparar para poder atendê-los”, relatou.
Plano Safra
A Cresol é referência na liberação de recursos do Plano Safra e o presidente destacou que a busca é por liberação de créditos infinitos aos produtores rurais. “Ficamos super satisfeitos com o lançamento do Plano Safra no dia 23 de junho, inclusive, no ato do lançamento, a própria ministra Thereza Cristina fortaleceu muito o cooperativismo, falou, por três vezes, na sua apresentação, do Sistema Cresol. Quando se trata do crédito rural, nos tornamos grande referência nacional, sendo agente do BNDES há 21 anos e construímos uma grande parceria querendo fazer, agora, um crédito agropecuário com recursos federais, via BNDES, infinito, fazendo nossas operações, se tratando do Plano Safra, de 1º de julho a 30 de junho sem que falte recursos, sempre multiplicando. Acho que esse crescimento, essa referência que nos tornamos frente ao BNDES, que é o nosso principal parceiro como agente financeiro, nos credenciou a pensarmos de forma diferente. Queremos ofertar crédito rápido e fácil, que é a angústia dos nossos cooperados. Estamos motivados, encaminhando os contratos e, a partir do dia 2 de julho, vamos iniciar as liberações”, conclui.
Fonte: Portal Educadora