O Detran Paraná reforçou equipes e ampliou o expediente para finalizar ainda nesta semana os processos de primeiro emplacamento e transferência de veículos
309
O Detran Paraná reforçou equipes e ampliou o expediente para finalizar ainda nesta semana os processos de primeiro emplacamento e transferência de veículos. A preocupação é com o expediente diferenciado dos Detrans de outros estados no fim de ano e com os usuários que viajam no início de janeiro. A medida é a última fase de uma operação que revisou e finalizou, somente em dezembro, mais de 21 mil processos extras de primeiro emplacamento e transferência.
Segundo o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, o objetivo é dar mais agilidade aos processos neste final de ano, quando a procura aumenta. A expectativa é concluir todos os processos abertos. No interior do Estado, as equipes reforçadas com mais funcionários concluíram quase 30 mil processos, além dos realizados normalmente. Segundo o Detran, serviços que demoravam até 10 dias para ficar pronto, como o primeiro emplacamento, estão sendo feitos em média de 24 a 48 horas.