Filas ficam para fora da sede.
Foto: Wellington Basso/Portal Educadora
2093
Quem mora em Dois Vizinhos já sabe que quando precisar ir até a agência dos Correios, é melhor ter paciência. Toda a população de cerca de 41 mil habitantes depende de uma única agência e, faça chuva ou faça sol, longas filas se formam diariamente em frente ao estabelecimento.
Nesta segunda-feira (05) uma mulher passou mal depois de mais de uma hora na fila e precisou ser atendida pelo SAMU. “Até quando nós duovizinhenses iremos com esse descaso no sistema dos Correios, com filas, com pessoas sem poder sequer sentar no lado de dentro para aguardar”, publicou nas redes sociais uma moradora que presenciou os fatos.
Em virtude da pandemia, o horário de atendimento foi reduzido das 9h às 11h15 e 13h15 às 15h15. Mas o clamor da população duovizinhense por um melhor atendimento não início com o pandemia.
Em 2016, aconteceu na Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) uma reunião que reuniu Prefeitura, Câmara de Vereadores e clubes de serviço para cobrar melhorias devido a limitação do espaço físico e da demora nos atendimentos. Na ocasião, as autoridades locais esperavam a presença de representantes da supervisão regional de Cascavel que cancelaram a presença na reunião e não ouviram as reclamações da sociedade duovizinhense.
Fonte: Portal Educadora