• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Sanepar tem capital social elevado para um bilhão e 800 milhões de reais.

A última elevação havia sido realizada em 2002. Além disso, as ações da Sanepar tiveram uma valorização de 63% nos primeiros 11 meses do ano, ficando entre as mais valorizadas do Brasil no período

Image
  • 29 de Dezembro de 2011
  • 328

Em comunicado ao mercado publicado ontem, a Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar, anunciou que, na assembleia geral extraordinária de número 99, realizada nesta segunda-feira, foi aprovado o aumento do capital social da empresa em mais de 968 milhões de reais. Com a operação, realizada sem emissão de ações, mediante a utilização de parte do saldo das reservas de lucros e do saldo das reservas de capital, o capital social da companhia passou a ser de um bilhão e 800 milhões de reais. O aumento atende a Lei das Sociedades Anônimas, que determina que o saldo das reservas de lucros, de incentivos fiscais e de lucros a realizar, não poderá ultrapassar o capital social. A última elevação havia sido realizada em 2002. Além disso, as ações da Sanepar tiveram uma valorização de 63% nos primeiros 11 meses do ano, ficando entre as mais valorizadas do Brasil no período. De acordo com o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, o desempenho das ações é devido à confiança que o mercado passou a depositar na Sanepar. Segundo ele, os prêmios conquistados pela companhia neste ano consolidam o bom trabalho da empresa.

A ação preferencial nominativa da Sanepar, que valia 2 reais e 92 centavos no fim de 2010, chegou a 4 reais e 75 centavos no final de novembro deste ano. A valorização refletiu a confiança do mercado no Governo do Paraná, acionista majoritário da Sanepar, e na nova gestão da companhia. Criada em 23 de janeiro de 1963, a Sanepar atende 344 dos 399 municípios do Paraná e Porto União, em Santa Catarina. Nas regiões em que atua, atende com água tratada nove milhões de pessoas e, com sistema de esgotamento sanitário, 5 milhões em 400 mil pessoas.