Invicto em clássicos, Galo reencontra Fabinho Gomes

Nesta Série Ouro, o Dois Vizinhos já derrotou Acel, Ampere e Pato.

Image
  • 08 de Julho de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 575

O Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos e Marreco duelam às 18h desta quinta-feira, 8, no Teodorico Guimarães. A partida, válida pela 11ª rodada da Série Ouro, será o 19º encontro entre os rivais. Em 4º, com 19 pontos em 10 jogos, o Galo joga por uma vitória para ultrapassar o Foz Cataratas. Já o rival é o 12º e o 1º fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos em nove partidas. O clássico será transmitido no Facebook e YouTube pela Ação TV.

NOITE DE REENCONTROS...

A noite marcará o reencontro entre Fabinho Gomes e Dois Vizinhos. O técnico dirigiu o clube desde 2018 e deixou a equipe ao aceitar a proposta do Marreco, em maio. Durante as três temporadas, conseguiu um acesso na Série Prata, o vice da Série Ouro e o título da Copa do Brasil do ano passado.

Ao Jornal de Beltrão, o comandante falou da importância do clube para a carreira, mas revelou conflitos que culminaram na sua saída. “Quando fui dispensado do Marreco, em 2017, cogitei ver outros rumos na vida. Aí então apareceu o Galo. Colaborei para que Dois Vizinhos fosse reconhecido nacionalmente e sou contente por ter meu nome na história do clube e por ter o respeito dos torcedores. A saída foi por conta de um acúmulo de situações que ocorreram desde o fim do ano passado - desentendimentos por não aceitar algumas situações - e com a proposta do Marreco. Mas acredito ter retribuído a confiança que depositaram em mim”.

Quem também fica frente a frente com o ex-clube é o ala Edimar. Ele defendeu o Marreco em 2017. “Foram quatro meses em Beltrão. Depois tive a proposta para jogar a Bronze no Galo e deu tudo certo até aqui. O reencontro com o Marreco e o Fabinho será um marco. Por mais que estejam numa fase ruim, é um time cascudo. O Fabinho conhece os jogadores, então precisamos fazer algo diferente para surpreendê-lo”.

100% NOS CLÁSSICOS

O Galo chega embalado pelo retrospecto nos clássicos em 2021, já que venceu todos os que disputou, contra Acel, Ampere e Pato. “O Marreco passa por dificuldades, mas isso não quer dizer nada, pois a Ouro é muito disputada. Estamos em casa e precisamos impor essa vantagem, vencer e acredito que com mais duas vitórias conseguiremos a pontuação que nos colocará na 3ª fase”, afirmou o técnico Enedir Júnior.

DESFALQUES

Enedir Junior não poderá contar com o fixo Deilton, lesionado. Além disso, o treinador tem três dúvidas: Paulo Felipe, o ala Lukinhas e Wessinho. O goleiro Melão e o fixo Diego Passamani desfalcam o Marreco.

RETROSPECTO

Os beltronenses levam vantagem esmagadora no confronto: são 11 vitórias contra quatro do Galo e três empates. Entretanto, desde 2019 o equilíbrio é maior. De lá para cá, foram 10 jogos, com quatro triunfos do Marreco, três do Dois Vizinhos e três empates.

Na temporada retrasada, os times se encontraram na semifinal do estadual e, após uma vitória em casa e um empate no Arrudão, os duovizinhenses avançaram. Ainda naquele ano, as equipes se encontraram na semifinal da Liga Paraná (LFP), com classificação beltronense após uma vitória para cada lado e decisão nos pênaltis. Em 2020, houve empate na LFP e duas vitórias do Marreco, uma na Série Ouro e outra na Copa Chopinzinho.

Fonte: Juliam Nazaré/Jornal de Beltrão