Ao todo foram realizados 21 mandados judiciais.
Foto: Denarc
1239
Policiais civis da Denarc (Divisão Nacional de Narcóticos) núcleo de Cascavel cumpriram mandados de prisão na manhã desta sexta-feira (09), em várias cidades da região. O grupo investigado movimentava diariamente cerca de R$ 800 na venda de drogas, em cada ponto de tráfico.
Ao todo foram realizados 21 mandados judiciais, sendo 10 de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e 11 mandados de busca e apreensão. Quatro prisões foram realizadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
A ação aconteceu nas cidades de Cascavel, Ibema, Guaraniaçu, Campo Bonito, Quedas do Iguaçu e Francisco Beltrão.
Investigação
A investigação começou no mês de fevereiro na cidade de Quedas do Iguaçu, após o aumento de mortes relacionadas ao tráfico de drogas. Na cidade, o responsável pelo abastecimento de entorpecentes foi preso durante a operação.
Na cidade de Ibema, uma mulher era quem comandava o tráfico de drogas. Ela se intitulava como “patroa”. A mulher era responsável por organizar e distribuir entorpecentes na cidade de Ibema, Campo Bonito e Guaraniaçu. Para realizar o “trabalho” ela contava com a ajuda de seu marido que, de dentro da cadeia pública, realizava contato com fornecedores.
Ainda na cidade de Ibema,um dos vendedores subordinados à “patroa” foi preso com 100 gramas de cocaína e 157 gramas de maconha. O montante renderia para os traficantes aproximadamente R$ 16 mil.
Os presos já possuem passagem pelo crime de tráfico de drogas e possuem idade entre 20 e 48 anos.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil e Militar de Catanduvas e os mandados foram cumpridos pela Denarc de Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá, além da Delegacia de Polícia de Guaraniaçu, 15ª SDP de Cascavel, Decor e Pelotão de Choque da Polícia Militar.
Fonte: RIC MAIS