Em Brasília, Assistência Social busca adesão à novos programas federais

Dois Vizinhos vai aderir à dois novos programas.

Image
  • 14 de Julho de 2021
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 601

Na semana passada a Secretária de Assistência Social, Cátia Bonin, a assistente social, Rosilei de Godois e a coordenadora da alta complexidade e coordenadora da APMI de Dois vizinhos, Cristiane Pavan, estiveram no Distrito Federal, onde acompanhadas do deputado federal Vermelho (PSD), fizeram visita ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O objetivo da visita foi a adesão à dois novos programas que, em breve, serão implantados em Dois Vizinhos para as famílias assistidas pela secretaria. Cátia Bonin falou sobre a agenda em Brasília. “A nossa primeira visita foi em junho, estivemos em audiência com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e ela nos abriu as portas para que fossemos conhecer todas as secretarias que nos interessasse. Fizemos contato com a Secretaria da Política da Criança e do Adolescente, da Política da Mulher e da Política da Família. Fomos conhecer os programas que elas tinham para nos oferecer e, dentro disso, a gente trouxe alguns deles. Vamos sentar com a equipe técnica e discutir de que forma vamos executar para depois conversar com o prefeito e fazer a adesão. Ainda não vamos explanar quais são porque queremos conhecer mais a fundo”, disse.

A secretária de assistência social explicou que os programas vão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. “Esses programas que vamos trazer para Dois Vizinhos vão dar um conforto para as famílias, uma esperança para mães e pais. Eu, enquanto secretária, só peço que o povo se precisar venha até nós. A gente está aqui, atende todo mundo, não olhamos com olhar diferente para ninguém, até porque o pedido do prefeito Carlinhos Turatto é olhar com carinho para todos”, enfatizou.

APMI

A secretária Cátia destacou que um dos seus objetivos é fortalecer a Associação de Proteção a Maternidade e a Infância, a APMI. “Quando eu assumi, eu sempre falei que a APMI seria a menina dos olhos. Realmente, estamos começando a engatinhar, tem muita coisa para ser feita em relação a APMI, mas para mostrar para a população, para que todos saibam que já estamos conseguindo fazer algumas ações. Por exemplo, estamos com um curso de corte e costura, duas turmas, claro que devido a pandemia temos todos os cuidados e o distanciamento exigido, mas as mãezinhas já estão recebendo conhecimento, podendo ter uma renda a mais e acredito que até final do mês a gente encerre as duas primeiras turmas e possamos chamar outras mães ou mulheres que queiram participar. Quem tiver interesse procure a Cristiane Pavan, coordenadora da APMI, ela vai fazer a inscrição e assim que surgir novas vagas já vamos encaminhar e começar novas turmas. Isso deixa a gente contente porque mostra que, realmente, o que sonhamos há sete meses já estamos colocando em prática”, explicou.

Fonte: Portal Educadora