Ele destacou os projetos em andamento.
Foto: Assessoria
480
Na última segunda-feira, 12, o secretário de administração e finanças de Boa Esperança do Iguaçu, Valcir Paim de Andrade, participou de sessão na câmara de vereadores. Na ocasião, ele falou sobre os projetos que estão em andamento.
O secretário relatou que, somente em 2021, já foram 18 projetos de lei encaminhados para o legislativo, destacando projetos como o Programa Um Olhar Para o Futuro, que concede auxílio financeiro à estudantes; Lei dos Estagiários, que prevê a contratação destes para atuar no serviço público; Lei do Refis, que concede parcelamento ou anistia de juros e multas para pessoas e empresas em dívida com o Município; Lei que concedeu incentivo em horas máquinas para a instalação de empreendimento no Município; Lei que autorizou permuta de terrenos para a construção de Nova Creche e, por fim, o projeto encaminhado para contratação de operação de crédito no valor de R$ 1,5 milhões para a construção do Centro Cultural de Boa Esperança do Iguaçu e espaço para atividades diversas.
Ele ainda ressaltou que obras liberadas ou em andamento somam mais de R$ 7 milhões pactuados entre o município e os governos Estadual e Federal – são quatro trechos de calçamento rural, barracão para o parque de máquinas, arena de eco luta, sanitários e vestiários no campinho do Loteamento Sol Nascente, reforma da unidade de saúde, aquisição de imóvel para o Lago Municipal, obras de tubulação urbana, aquisição de britador, 10 casas populares, entre outros.
POSTO DO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DO PARANÁ
Paim, que também é emissor do Posto de Identificação, órgão gerido pelo Instituto de Identificação do Paraná, vinculado a Polícia Civil, relatou que o serviço em Boa Esperança do Iguaçu está totalmente informatizado (E-CIVIL). O espaço funciona na prefeitura e faz a emissão de carteiras de identidade, certidões, entre outros serviços. Em 2021, já foram emitidas 41 carteiras de identidade (1ª ou 2ª via) pelo Posto Municipal. O prefeito Givanildo Trumi (PP) também participou da sessão e fez uso da palavra.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria.