Onda de furtos preocupa moradores de Dois Vizinhos

Estabelecimentos comerciais têm sido alvo de criminosos.

Image
  • 16 de Julho de 2021
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 2954

Uma onda de furtos está preocupando proprietários de estabelecimentos comerciais em Dois Vizinhos. Na madrugada do último sábado (10) foi furtado um estúdio de fotografia onde levaram celular e alguns pertences. Os proprietários só perceberam o furto durante a manhã ao abrir o local para o trabalho. Nesta semana também foi furtado um consultório de fisioterapia, causando prejuízos. O local possuía câmeras de segurança.

Durante participação no programa Alerta 190 da Rádio Educadora, o soldado Valdinei falou sobre as investigações. “A Polícia Militar está trabalhando para identificar esses autores. A gente tem algumas suspeitas e estamos tentando realizar abordagens”, explicou.

O soldado falou também sobre a ação dos criminosos. “Os meliantes entram com chave mixa e não fica nenhum sinal de arrombamento. Eles entram e saem sem serem percebidos. A gente sabe que não estão agindo sozinhos. Eles estão sempre em três ou quatro indivíduos”, disse.

Na noite de quinta-feira (16), às 23h40min, câmeras flagraram um furto em uma panificadora na Rua José de Alencar. Câmeras flagraram dois rapazes agindo. Um deles de boné e moletom branco furta o caixa, enquanto outro de boné e moletom escuro furta chocolates que estavam no balcão.

Em algumas situações, mesmo com câmeras de segurança, os autores entram e praticam o furto, mesmo assim as imagens podem ajudar a identificar os indivíduos, mas o soldado Valdinei explicou que na maioria dos casos as câmeras fazem que com os meliantes desistam de praticar a ação. Alarmes também ajudam a evitar furtos, como ocorreu na manhã de quinta-feira (15), onde a Polícia Militar foi acionada por uma senhora que relatou que sua residência havia sido arrombada, mas não foi levado nada do local. “Tentaram invadir, mas como ela tinha alarme, acabou frustrando a tentativa, eles ‘deram no pé’ e acabou que não ocorreu o furto”, explicou.

Fonte: Portal Educadora