Competição foi disputada no Rio de Janeiro (RJ).
Foto: Assessoria
841
O primeiro Intercâmbio Nacional de Vôlei de Praia (sub-17) foi disputado na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), com a participação de duplas que disputaram o Campeonato Brasileiro e foram eliminadas na fase classificatória. O evento funcionou da seguinte forma: dentre as 24 duplas que disputaram o qualificatório do Brasileiro, somente quatro avançaram na fase principal. As outras 20, participaram do intercâmbio, que teve o intuito de fomentar a modalidade e oportunizar que esses atletas a experiência de participar de outra competição. “Nesta faixa etária, de 15 a 17 anos, quanto mais jogar mais o atleta tende a evoluir, por isso, a competição foi muito importante”, disse Luiz.
A dupla duovizinhense Luiz Vitor Guerezi e José Henrique Nogueira Vodzicki venceram os seis jogos do dia do Intercâmbio, conquistando o título do evento. Luiz Vitor recebeu dois prêmios, um deles de melhor atleta da competição e outro de melhor defensor. Já o técnico Luiz Fernando foi premiado como melhor técnico. “A oportunidade de estar num evento como esse é de grande importância para formação desses atletas, que jogarem contra times de outros Estados. Temos uma dupla jovem e estamos apresentando bons resultados. Esperamos evoluir e melhorar dentro do possível para que alcançamos melhores resultados e instigar novos talentos no município”, acrescenta o treinador.
Luiz Fernando ainda ressaltou que a dupla duovizinhense é composta por jovens de 15 anos, que enfrentaram atletas mais velhos na competição. “Nós enfrentamos atletas de 17 anos e, nessa idade, a diferença física e também psicológica é muito grande”, conclui.
Resultado
A equipe começou a competição com vitória de 21x14 contra Mato Grosso do Sul. Na segunda partida, a vitória foi por 21x18 sobre Mato Grosso, depois por 22x20 contra São Paulo, e 21x17 contra a outra equipe do Paraná. Na semifinal, os duovizinhenses venceram São Paulo novamente por 21x17 e, na decisão, disputada em dois sets, eles venceram a Paraíba por 2x1 (15x21, 21x16 e 15x12).
Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia conta com apoio da prefeitura de Dois Vizinhos e do Programa Nota Paraná, além de ser beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério da Cidadania, com patrocínio da Sanepar e Governo do Estado do Paraná.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria