Nos colégios estaduais, estimativa é de 1,1 mil alunos retornando na quarta

Ensino será na forma híbrida. Apenas na Linha Conrado não vai voltar.

Image
  • 20 de Julho de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 655

Nesta quarta-feira, 21 de julho, 10 dos 11 colégios estaduais de Dois Vizinhos voltam a receber alunos. A expectativa é que 1,1 mil estudantes retornem aos bancos escolares, com o ensino retornando de forma híbrida. Apenas o Colégio da Linha Conrado, que está com problemas estruturais, ainda segue atendendo somente de forma remota. “Vamos retomar de forma híbrida e escalonada. Isso significa que alguns alunos terão aula presencial nas escolas, enquanto os demais acompanharão as mesmas aulas das suas casas através da Internet. A recomendação para o nosso aluno é que procure o diretor ou pedagogo da sua escola para maiores informações sobre o retorno e o transporte escolar”, resumiu Dírsio Ferreira da Silva, chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos (NRE-DV).

Ele ressaltou a importância das aulas presenciais. “Entendemos que aulas presenciais são fundamentais para o aprendizado, bem como para recuperação dos conteúdos essenciais. Vamos seguir todos os protocolos de biossegurança preconizados pela Secretaria de Estado e Saúde (Sesa)”, completou.

 

30% de alunos

Ainda que o decreto municipal autorize as escolas receberem até 50% da sua capacidade de alunos, o NRE optou, neste momento, em respeitar o limite de 30% da ocupação, recebendo aproximadamente 1,1 mil alunos. “As escolas que voltarão amanhã, com as devidas turmas e com a capacidade de limite de 30% de alunos presenciais conforme o protocolo de biossegurança são as seguintes: Duque de Caxias com sete turmas e uma estimativa de 50 alunos; o Ceebja volta com 17 turmas e uma estimativa de 40 alunos; Colégio Estadual Dois Vizinhos vai receber 34 turmas e uma estimativa de 340 alunos; Germano Stédile com 11 turmas e uma estimativa de 80 alunos; José de Anchieta terá 10 turmas e 127 alunos; Leonardo da Vinci com 24 turmas e estimativa de 168 alunos; Monteiro Lobato terá quatro turmas e 40 alunos; Paulo Freire receberá cinco turmas e estimativa de 50 alunos; o São Francisco do Bandeira deve voltar com sete turmas e 70 alunos; já o Colégio Cívico-Militar Vinicius de Moraes receberá 15 turmas e 135 alunos”, disse.

Dírsio ainda explicou que o Colégio Estadual da Linha Conrado é a única que não terá retorno híbrido. “Tivemos problemas estruturais e com funcionários, mas nos próximos dias já resolveremos o retorno presencial”, conclui.

Fonte: Portal Educadora