Reforma da cobertura do Hospital Pró-Vida está perto de ser liberada

Projeto tramita no Governo do Estado.

Image
  • 21 de Julho de 2021
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 526

Uma comitiva de Dois Vizinhos esteve em Curitiba no início desta semana onde participou de diversas audiências nas autarquias do Governo do Estado. O secretário geral de governo, Diego Borsatti, o secretário de Planejamento, Nilton de Almeida, a diretora de licitações, Natália Borçatto e o engenheiro Leopoldo Cavalli, estiveram acompanhados do deputado duovizinhense, Paulo Litro (PSDB).

No Paraná Cidade os representantes do Poder Executivo discutiram a celeridade das obras da trincheira. Eles estiveram também em visita técnica ao Tribunal de Contas do Paraná.

Já na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) foi feita audiência para tratar de melhorias no Hospital Pró-Vida, entre elas, a reforma da cobertura. O secretário de Planejamento, Nilton de Almeida, destacou que a parte burocrática está perto de ser finalizada para então iniciar as obras. “Na SESA nós estivemos conversando com o pessoal da área técnica porque nós temos dois protocolos em andamento. Um deles é a aprovação do projeto arquitetônico da ampliação do Pró-Vida, onde serão instalados os leitos de UTI. Este projeto foi protocolado por nós no começo do ano e está andando, nós dependemos desta aprovação do processo arquitetônico para depois ter a liberação do recurso. Também estivemos vendo em relação a reforma da cobertura do Hospital Pró-Vida, este projeto deu mais alguns passos dentro da SESA e agora aguarda aprovação final da engenharia para que possa ser liberado o recurso e ser executada esta reforma. Foi um trabalho acompanhado do deputado Paulo Litro, que tem feito de tudo para viabilizar recursos ao município de Dois Vizinhos. Tivemos uma viagem produtiva porque andou o projeto da cobertura do Pró-Vida e agora está em tramites finais de aprovação”, destacou.

No mês passado, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, esteve em Dois Vizinhos e garantiu o valor de R$ 1 milhão para a reforma da cobertura do Hospital Pró-Vida.  

Fonte: Portal Educadora