CTG Saudades do Pago tem nova patronagem

Roberto Nesello vai comandar o centro tradicionalista até 2023.

Image
  • 22 de Julho de 2021
  • Foto: Alexandre Baggio/Jornal de Beltrão

  • 935

Na noite de quarta-feira, 21, aconteceu a posse da nova patronagem do CTG Saudades do Pago, em Dois Vizinhos. A nova diretoria permanece no comando da entidade até 2023 e terá como patrão Roberto Nesello, que assume no lugar de Rogério Bogoni.

Antes do evento começar, foi feita uma homenagem ao tradicionalista Iduir Bortot, de Francisco Beltrão, que coordenou a 9ª região tradicionalista e faleceu na quarta-feira, 21. Antes da posse, Onorino Nesi fez a prestação de contas do biênio que estava se encerrando. “Foram dois anos bem difíceis. Recebemos com um valor em caixa, investimos na nova churrasqueira, aí veio a pandemia e tivemos o vendaval que fez com que a gente precisasse trocar toda a cobertura da nossa área social. Tivemos despesas com a bomba d’água e uma calha e isso tudo fez com que nossa reserva fosse praticamente toda consumida”, disse.

Nesi ainda lembrou que o CTG foi criativo e conseguiu, mesmo com as restrições, organizar eventos. “Fizemos cinco kits churrasco drive thru e a vaca atolada no pote que nos renderam um bom dinheiro. Se não tivéssemos acordado e feito, com arrojo, esses eventos, estaríamos com o caixa negativo. Mantivemos a casa em pé, a integração viva. A pandemia judiou, mas não nos abatemos e inspiramos diversas comunidades que se basearam nas nossas ações”, completou.

 

Patrões

Rogério Bogoni, que deixou o comando, exaltou a união dos filiados ao CTG. “Tenho que agradecer a todos que me auxiliaram nessa caminhada. Sofremos adversidades, fomos prejudicados financeiramente, mas o pessoal mostrou garra, força e nunca negou ajuda em qualquer promoção. Somos uma família cada vez mais consolidada. Quando mais precisamos, ninguém falhou. Nos resta agora agradecer a todos. Me sinto orgulhoso por ter colaborado nesses dois anos. Acredito muito na nova patronagem, conhece bem nosso galpão e nossa família e, com certeza, vai ficar assim ou melhor. Nosso CTG está em boas mãos”, resumiu.

Grasiela Bristot Nesello, a patroa da nova gestão, falou sobre os desafios. “Temos que agradecer a patronagem que está deixando o comando, enfrentaram um desafio que nunca antes foi enfrentado, mas foram muito bem. Precisamos nos reestruturar. Quero dar boas-vindas a patronagem que hoje assume e enfatizar que o CTG só existe porque pessoas fazem parte, trabalham por ele. Se não, esse espaço seria um galpão vazio. Nossa casa está arrumada e, agora, nosso foco será na parte cultural, fortalecendo todas as atividades que fazem parte da nossa cultura”, explicou.

A coordenadora da 9ª Região Tradicionalista (9ª RT), no seu discurso, homenageou Iduir Bortot. “É uma alegria grande de estar aqui pela primeira vez e ver peões e prendas juntos, em busca do mesmo ideal, trabalhando pela cultura gaúcha. Antes da posse, preciso reverenciar ao senhor Iduir Bortot que coordenou a 9ª região por muitos anos. Sabemos que a vida é dom de Deus e Ele nos empresta pessoas por um tempo e chega um momento que precisamos devolvê-las e hoje chegou o dia do nosso amigo Iduir”, disse.

Em seguida, ela empossou a nova diretoria, elogiando o trabalho realizado no CTG. “Com alegria e satisfação vamos empossar mais um grupo de significativa importância, que sempre pensa em fazer o melhor pelo CTG e pela tradição. Quero dizer que, mesmo longe, contem comigo. Nós acompanhamos o trabalho de vocês e, nesse cenário difícil de pandemia, que freou todas nossas atividades, vocês mantiveram acesa a chama do tradicionalismo. Fomos geridos por decretos: um dia podia estar juntos, no outro não. Isso nos fez aprender muito”, completou. Ela ainda enfatizou a dificuldade de gerenciar o CTG. “É dificílimo ser patrão, mas sabemos, mas sabemos que a intenção é, cada dia, ampliar e divulgar mais a nossa cultura. A cultura que nós acreditamos, o tradicionalismo. É para isso que estamos assumindo. Na pandemia, foi feito tudo que precisava, organizou o espaço físico que agora está pronto para dar continuidade a essa cultura”, conclui.

 

Diretoria CTG Saudades do Pago

Patrão (presidente) – Roberto Nesello

Capataz (vice-presidente) – Cleber Zenci

1º Sota Capataz (secretário) – Denilson Detoni

2º Sota Capataz (secretário) – Adriano Silva

1º Guaiaca (tesoureiro) – Nelson Szczepkowski

2º Guaiaca (tesoureiro) – Adenilson Engel

Agregados do Rancho – Antonio Galli e Laudir da Silva

Coordenador da Invernada Artística – Elaine Banck Silva

Equipe da Invernada Artística – Graziela Bristot Nesello, Mariangela Zenci, Nazaré Szczepkowski e Edineia Detoni

Capatazes Sociais – Gentilina Galli, Vanderleia Galli e Cleciane Darol

Capatazes Esportivos – Lauro Rigon e Clóvis Giron

Xiru das Falas – Fabiano Godoi

Conselho de Vaqueanos – Jânio Sartoretto, Rogério Luis Bogoni, Sadi Ramos, Francisco Alexandrino, Euclides Schuarts, Sadi Zenci e Orlei Teixeira

Fonte: Portal Educadora