No Leonardo da Vinci, candidato único foi eleito.
Foto: NRE DVZ
754
Na última sexta-feira (23) dois colégios estaduais de Dois Vizinhos tiveram eleição para escolha de diretores. Na primeira votação que aconteceu no dia 07 de julho, estas escolas não atingiram o número mínimo de votos para validar o pleito, que era de 35% dos aptos.
Na sexta, a eleição começou as 8h e seguiu até 21 horas com a participação de professores, funcionários, responsáveis de alunos menores de 16 anos e alunos maiores de 16 anos.
No Colégio Leonardo da Vinci a comunidade escolar votou de forma online, atingindo 44,07% de participação. O candidato único era o então diretor Eridelto Xavier de Quadros tendo como diretor auxiliar Edilson Macieski Onofre, que tiveram 98,39% de aprovação, sendo eleitos.
No Colégio da Linha Conrado a votação foi presencial, e novamente não atingiu o quórum, com apenas 33,33% de participação da comunidade escolar, com isso, a candidata única Ana Jusceia Albano Acosta não foi eleita. Diante disso, o Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos terá um prazo para indicar outra pessoa como diretor (a) que ocupará a função até dezembro de 2021. No final do ano, acontecerá uma nova eleição onde as inscrições estarão abertas também para outros candidatos.
Fonte: Portal Educadora