709
As linhas 3301/10 Terminal São Miguel/Terminal Parque Dom Pedro II, a 2628/10 - Terminal Aricanduva/Jardim Nazaré e a linha 2080/10 Terminal Aricanduva/Jardim Kemel seguem pela avenida Governador Carvalho Pinto (conhecida como Tiquatira), até a praça Rotary Penha, avenida Cangaíba e retornam para a avenida Gabriela Mistral - seguindo, a partir daí, em seus itinerários normais.
De acordo com informações de Antonio Torres Magalhães, coordenador Distrital da Defesa Civil (unidade ligada à subprefeitura da Penha, que administra a região onde fica a favela), o viaduto somente será liberado após análise de um engenheiro da prefeitura.
- Estamos indo para lá para verificar se a via pode ser liberada ou não.
Com isso, a SPTrans afirma que os ônibus voltaram ao seu itinerário normal só após a liberação do viaduto, que pode ocorrer ainda nesta manhã. O monitoramento do trânsito e as orientações estão sendo feitos pela CET (Companhia de Engenharia e Tráfego).
Interdição
O viaduto General Milton Tavares de Souza, que passa sobre a favela, estava bloqueado por volta das 8h30 desta segunda. Os motoristas estavam sendo desviados para a rua Gabriela Mistral.
A pista local da marginal Tietê, embaixo da ponte, sentido Ayrton Senna, está parcialmente interditada. As causas do incêndio na favela ainda são desconhecidas.
Segundo dados atualizados da Defesa Civil, o fogo deve ter atingido pelo menos 200 famílias. Os bombeiros dizem que cerca de 150 barracos foram queimados