Frio: prefeitura vai ofertar abrigo provisório para pessoas que vivem na rua

Espaço será no Centro Comunitário da Paróquia Santo Antônio.

Image
  • 26 de Julho de 2021
  • Foto: Arquivo JdeB

  • 2831

A secretária de ação social de Dois Vizinhos, Cátia Bonin, está trabalhando para a montagem de um abrigo provisório para pessoas em situação de rua no município para os próximos dias. O abrigo será montado no Centro Comunitário da Paróquia Santo Antônio de Pádua - Centro Norte. “Em virtude do anúncio de previsão do frio para quarta e quinta-feira, nós, como ação social, estamos organizando um espaço público para acolher as pessoas que estão, por algum motivo, nas ruas. Lá, eles vão receber alimentação, roupas e cobertores. Respeitamos o direito de ir e vir e estamos em contato direto com essas pessoas em situação de rua, mas, em virtude das previsões, vamos oferecer esse abrigo”, disse Cátia.

O Simepar prevê que a terça-feira, 27, terá chuva e queda de temperaturas. Depois disso, queda brusca te temperaturas: as mínimas quarta e quinta serão de -1 grau, sendo que na sexta-feira, 30, se espera a mínima de 4 graus.

 

Nota da defesa civil do Paraná

A defesa civil emitiu nota no último sábado, 24, sobre a frente fria. “As informações trazem dados de previsões baseadas em modelos matemáticos que refletem as temperaturas em altitudes de aproximadamente 1.500 metros. Ressalta-se o fato que em grandes altitudes as temperaturas são mais baixas por natureza, sendo que mais próximo à superfície não se traduzem no mesmo valor. Nesse contexto cabe informar que teremos uma massa de ar polar entrando no Estado, trazendo temperaturas mais baixas. Entretanto, por mais que a temperatura caia, não deve permanecer dentro dos padrões típicos de inverno do Sul do País. Isso quer dizer que os invernos não tão frios que tivemos recentemente refletem padrão atípico para o inverno de nossa região. Mesmo assim a Defesa Civil Estadual permanece atento e monitorando esses possíveis eventos severos a fim de avisar e apoiar a população do Estado”.

Fonte: Portal Educadora