Assistência Social e igreja católica montaram abrigo provisório.
Foto: Portal Educadora
1502
Diante da onda de frio no Sul do Brasil, a Secretaria de Assistência Social de Dois Vizinhos montou um abrigo provisório para moradores de rua e indígenas, no Centro Comunitário da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Na quarta (28), a partir das 17 horas, iniciou o atendimento e seguirá até sexta-feira (30). O abrigo teve apoio também da Igreja Católica através do pároco da Igreja Imaculada Conceição, Marcelo Holdefer e do pároco da Igreja Santo Antônio de Pádua, Thiago Berra. A madrugada foi de muito frio em Dois Vizinhos com temperaturas negativas e fortes geadas.
A secretária de Assistência Social, Cátia Bonin, avaliou o primeiro dia de atendimento. “Graças a Deus foi bem positivo. Numa ação em conjunto com o Conselho Tutelar conseguimos convencer os indígenas a ir para lá com as crianças. Todos foram alimentados, receberam roupas, cobertores, pernoitaram no abrigo, hoje cedo tomaram café e já saíram. Os moradores de rua também, um deles era de outra cidade, de Três Barras do Paraná, que pediu ajuda para voltar e nós já o encaminhamos de volta. O primeiro dia foi bem positivo, todos que estavam lá agradeceram a gente”, disse.
Cátia destacou ainda que vai discutir a instalação de um abrigo permanente no município. “Agora, abre mais um sonho para tornarmos realidade. Por que não termos uma casa de passagem em Dois Vizinhos? Vamos sentar com a Administração Municipal, com as lideranças políticas, os deputados e podemos realizar esse sonho de ter uma casa de passagem, pelo menos, para esse tempo de frio ou dias de chuva. Vamos amadurecer essa ideia”, explicou.
Fonte: Portal Educadora