A 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos, através do delegado Dr. Joselito Teixeira dos Santos, emitiu um aviso de utilidade pública na manhã desta sexta-feira, 30, referente ao aumento dos furtos constatados nos últimos dias.

A recomendação é que as pessoas intensifiquem, na medida do possível, as medidas de segurança nas residências. A nota destaca que um dos principais autores foi detido nesta semana, entretanto, no seu depoimento, ele revelou que não agia sozinho. “Ele disse que ensinou suas técnicas nocivas de mixar fechaduras comuns a mais quatro indivíduos que o acompanhavam e que ainda estão na rua”, destaca o documento.

A nota ressalta ainda que estão, na cidade, 47 pessoas liberadas pela justiça com monitoramento eletrônico (tornozeleira) e grande parte deles são autores de furtos, o que deve gerar maiores cuidados da população. “A Polícia está fazendo sua parte no tocante a prevenção, mas nem sempre é fácil flagrar o indivíduo na prática de furtos”, ressaltou o documento.

RECOMENDAÇÕES

O delegado, através da nota, enfatizou que foi observado, nos locais violados, que, na sua grande maioria, continham portas de vidro e fechaduras simples sem qualquer outra proteção. “Isso facilitava a ação dos criminosos”, completou. A recomendação para a população é aumentar os obstáculos aos bandidos. “Visando uma maior proteção ao patrimônio, a polícia orienta a população que, na medida do possível, coloque uma fechadura adicional, travas ou cadeados em portas e janelas de vidro, dificultando assim destes marginais. Agindo assim, todos estarão protegendo seus bens e ajudando o serviço da polícia”, conclui o documento.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias