A Prefeitura de Dois Vizinhos já conseguiu recurso e vai iniciar a parte burocrática para abrir o zigue-zague que fica no fim da Rua João Dalpasquale. O objetivo é que a rua siga até a Avenida Dedi Barrichello Montagner.

No local, foi iniciado no ano passado um projeto para um calçamento ligando a Rua João Dalpasquale com a Heitor Ferrari Hablich, mas a nova administração decidiu mudar o projeto para abrir todo o zigue-zague até a Rua Dedi Barrichelo Montagner com asfalto, dando maior fluidez e alternativas para o trânsito.

O secretário de planejamento, Nilton de Almeida, explicou que nos próximos dias o Poder Executivo deverá abrir uma nova licitação. “Pegamos essa obra abandonada, como estava ali, fizemos vários estudos com engenheiros diferentes, levamos no local e a única coisa que existia era a licitação de um calçamento que seria feito, ligando a João Dalpasquale com a Heitor Ferrari Hablich, e permaneceria naquele formato ali. O prefeito Carlinhos pediu para cancelarmos o contrato do calçamento e buscar uma alternativa. A intenção é abrir ela, de fora a fora, até a Dedi Barrichelo Montagner. Levamos alguns engenheiros, alguns optaram em não fazer projeto que não teria viabilidade, outros já disseram ser possível e que tem estudos. Então, nos próximos dias a gente vai encaminhar essa possibilidade”, disse.

Nilton destacou que a administração já conseguiu o recurso para viabilizar a obra. “Incluímos o projeto no financiamento conquistado no Governo do Estado por intermédio do deputado Paulo Litro porque tínhamos a vontade, o projeto em andamento e não tínhamos fonte de recurso para bancar a obra. Incluímos ela no financiamento e tão logo saia esse recurso, temos a ideia de retomar essa obra”.

Muitas pessoas utilizam o zigue zague diariamente. Por isso, para evitar acidentes foi feita uma calçada provisória até que o projeto seja executado. “Provisoriamente, na semana que passou, a equipe da viação e obras esteve no local, fez uma rampa provisória porque o fluxo de pessoas é grande passando por ali. É uma solução paliativa até termos a liberação dos recursos, licitação para dar sequência a obra do zig zag”, finalizou.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias