Falta uma semana para o fim do prazo de pagamento da cota única ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021.

Os carnês foram entregues entre 19 e 23 de julho, mas quem não retirou ainda pode imprimir pelo site do município e inserindo número da inscrição do imóvel, CPF ou CNPJ.

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá 10% de desconto e o vencimento será no dia 10 de agosto. Já os que parcelarem, não terão desconto, mas poderão paga-lo em até quatro vezes, sendo a primeira parcela vencendo no dia 10 de agosto, a segunda vencendo no dia 10 de setembro, a terceira com vencimento para o dia 13 de outubro e a última no dia 10 de novembro.

Neste ano, o departamento de tributação restituiu, através de desconto no valor do IPTU, taxas de incêndios que foram cobradas indevidamente entre 2017 e 2018, aos contribuintes que permanecem na posse do imóvel.

O IPTU foi corrigido pelo IGPM (Índice Geral de Preços – Mercado), popularmente chamado de "inflação do aluguel", referente ao ano de 2020, que foi de 23,14%. Neste ano, a prefeitura optou por alterar o indexador de impostos e taxas, deixando o IGPM e adotando a inflação, mas lei só permite a mudança só fala para o próximo ano.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias