Começaram na segunda-feira (03) e segue até sexta-feira (06) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que permite que estudantes utilizem suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para tentar uma vaga em uma universidade pública. O site é o sisu.mec.gov.br.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Dois Vizinhos, tem 264 vagas disponíveis em seis cursos.

“Estão abertas as inscrições para concorrer a uma vaga em nossos cursos, com período de inscrição entre 03 e 06 de agosto. Temos os cursos de agronomia, bacharelado em engenharia de software, engenharia de bioprocessos e biotecnologia, engenharia florestal, licenciatura em ciências biológicas e zootecnia. Os interessados devem acessar o site do Sisu e escolher a Universidade e o curso que deseja. Não perca tempo, não perca esta oportunidade, utilize sua nota do Enem e venha para UTFPR para cursar um dos nossos seis cursos de graduação”, disse o direto do Campus, Everton Lozano.

Para participar, é necessário que a nota da redação tenha sido maior que zero e que o estudante não tenha feito a prova na condição de treineiro, aqueles estudantes que fazem as provas antes de concluírem o ensino médio.

Os candidatos são selecionados de acordo com a classificação no Enem. No portal do Sisu é possível conhecer as vagas disponíveis, pesquisando pelos cursos ou por instituições. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 10 de agosto.

Para mais informações sobre os cursos disponíveis na UTFPR acesse www.utfpr.edu.br/vem.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias