Conselho vai ajudar na elaboração de projetos para mobilidade urbana.
Foto: Assessoria Prefeitura Dois Vizinhos.
694
Na sexta-feira (06), aconteceu a posse dos membros do Conselho Municipal de Trânsito de Dois Vizinhos, CMUTRAN. O órgão foi criado por Projeto de Lei, em novembro de 2019 e os integrantes nomeados em decreto publicado em março de 2021.
Durante a posse, foi eleito o representante do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Pedro de Jesus Colaço, como presidente do CMUTRAN pelos próximos dois anos e a representante da Câmara de Vereadores, Claudia Agostinho Lorenzo, como secretária executiva.
Pedro de Jesus Colaço é ex-delegado de Polícia, foi presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) por dois mandatos e atualmente ocupa a vice presidência. Ele também preside a Associação Terapêutica Renascer, é rotariano e assessor da Prefeitura de Dois Vizinhos.
Os membros que compõem o conselho de trânsito são:
- Nilton de Almeida – secretário de Planejamento (suplente Fabiano Toscan);
- Willian Benini e Fábia Cristina Asolini – Assessoria Jurídica do município;
- Comandante Mário Emilio Nicolau e Soldado Bem-Hur Luiz Corrêa – 2ª Cia da Polícia Militar;
- Diego Celso Borsatti e Dr. Bruno Felipe Alves de Lima - representantes da comunidade;
- Claudia Brito Lorenzo e Margarete Severgnini - Câmara Municipal
- Osmar Agostinho Camargo e Anacleto Basso - CIRETRAN de Dois Vizinhos
- Pedro de Jesus Colaço e Émerson Teixeira – Conseg
O CMUTRAN tem o objetivo de participar do planejamento e da aplicação de recursos destinados à mobilidade urbana, ajudar na elaboração de políticas públicas, propor alterações que contribuíam com a eficiência do trânsito e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à este setor.
CMUTRAN NÃO É DEPTRAN
Em Dois Vizinhos, o órgão regulador de trânsito do município era denominado como Cmutran, no entanto, no ano passado o órgão mudou de nome, para Deptran (Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos). O Deptran é uma das repartições da Prefeitura de Dois Vizinhos, ficando vinculado a Secretaria de Planejamento, que tem o papel de executar todas as ações de trânsito no município, enquanto o Cmutran é um colegiado que visa ajudar, orientar e fiscalizar a elaboração dos projetos.
Fonte: Portal Educadora