Partidas acontecem em Assunção, capital Paraguaia.
Foto: Assessoria
470
No final de julho, a diretoria da Associação Duovizinhense de Futsal (ADF), que comanda o Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos, foi convidada para dois amistosos contra a seleção do Paraguai, que vai disputar o mundial na Lituânia, entre 12 de setembro e 3 de outubro. Os jogos acontecem em Assunção, capital do país vizinho.
Estão previstos dois amistosos: o primeiro no dia 12 de agosto, às 18h, e o segundo no dia 14 de agosto às 10h. As partidas acontecerão no Comitê Olímpico Paraguaio. “Quando recebemos o convite, corremos atrás das autorizações sanitárias para conseguir fazer a viagem. Temos uma rotina de testes contra o coronavírus que precisarão ser feitos na ida e no retorno para poder participar desses amistosos”, destacou Diomar Ruaro, diretor do Galo.
Ele ressaltou que o título da Copa do Brasil 2020 trouxe visibilidade internacional para a equipe. “Ficamos muito felizes com o convite do Comitê Olímpico do Paraguai e sabemos que tudo isso é consequência dos bons trabalhos que estamos realizando nos últimos anos”, completa.
Na carta-convite, a seleção paraguaia se comprometeu com alojamento e alimentação para 22 pessoas no hotel do Comitê Olímpico Paraguaio, testes de coronavírus na chegada e na saída, espaço para treinamentos no mesmo prédio do hotel, hidratação durante treinos e partidas e lavanderia para os uniformes da equipe duovizinhense. A delegação duovizinhense fez testes PCR-RT na tarde de segunda-feira, 9, e vai embarcar nesta terça-feira, 10, para o país vizinhos.
Fonte: Portal Educadora