Oito leitos de UTI serão permanentes em Dois Vizinhos

O deputado federal Vermelho conseguiu o credenciamento no Ministério da Saúde.

Image
  • 17 de Agosto de 2021
  • Foto: Alexandre Baggio/Jornal de Beltrão

  • 916

O deputado federal Vermelho (PSD) anunciou, no início desta semana, que os oito leitos de UTI do Hospital Pró-Vida foram credenciados pelo Ministério da Saúde. A portaria, inclusive, já está publicada.

Com isso, os leitos que foram abertos para atendimento ao coronavírus vão permanecer na casa de saúde duovizinhense após a pandemia. “Ninguém mais tira. O Vermelho credenciou os oito leitos de UTI. Em seis meses, desafiamos tudo e todos e, no momento mais difícil da pandemia conseguimos, com coragem, buscar esse sonho. Graças ao Vermelho e ao Paulo Litro hoje temso 18 respiradores e bombas e tivemos que transformar leitos de enfermaria em UTI em Pró-Vida e, com indicativos que o hospital privado da cidade vai fechar, eu não poderia deixar esse espaço aqui ocioso”, disse o prefeito Carlinhos Turatto (PP), durante seu pronunciamento na inauguração do Centro Médico Dr. Janino Mattos Hablich, que será o pronto atendimento 24h no município.

O objetivo agora é tornar Dois Vizinhos referência para a microrregião. “Devemos atender 11 municípios vizinhos com a nossa UTI. Agora, a porta aberta fica no Centro Médico e vamos seguir com os casos mais graves e as gestantes no Pró-Vida”, completou Carlinhos.

O vice-prefeito Nery Maria (PSDB), que é irmão do deputado federal Vermelho (PSD), exaltou a conquista. “Na caminhada que fizemos no município, durante a campanha, colocamos que queríamos implantar a UTI e hoje ela é realidade. Temos oito leitos de UTI. Dois Vizinhos está de parabéns, a população está de parabéns. É necessário elogiar o prefeito Carlinhos, nosso deputado Vermelho e o deputado Paulo pelo trabalho. Eu estou feliz, satisfeito, porque as coisas estão acontecendo. É importante ter um deputado federal da cidade. Nossa família está aqui, enraizada, e o Vermelho nos representa e nunca vai medir esforços para nossas demandas. Agora, em poucos dias, mais R$ 3 milhões devem ser empenhados para nossa saúde e isso também vai ajudar e muito o andamento dos trabalhos”, destacou Nery.

A secretária de saúde, Claudete Meurer, comemorou a conquista. “Foi com muito sufoco, muito trabalho que conseguimos. Essa semana saiu uma portaria habilitando os oito leitos de UTI no Hospital Pró-Vida perante ao Ministério da Saúde”, conclui.

Fonte: Portal Educadora