• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE
ALEXANDRE BAGGIO
WELLINGTON BASSO

Paulo Litro busca viabilizar casas populares para Dois Vizinhos

Deputado teve reunião com presidente da Cohapar, Jorge Lange.

Image
  • 20 de Agosto de 2021
  • Foto: Lucio Bonafin/ Cohapar

  • 1511

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) realizou nesta semana reuniões com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, para viabilizar e agilizar o processo para implantação de novas casas populares em Dois Vizinhos.

O objetivo é garantir, por meio do programa Casa Fácil Paraná, a construção de 200 moradias populares para famílias com renda de um a três salários mínimos. O programa garante condições de pagamento facilitadas, que incluem isenção de cobrança de entrada, subsidiada pelo Governo do Estado, e financiamento com juros menores que os de mercado.

O deputado também solicitou a construção de 50 casas pelo programa Vida Nova, que é totalmente subsidiado pelo Governo do Estado e é destinado para atender famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, priorizando aqueles que pagam aluguel muito oneroso ou vivem em imóveis irregulares.

“Em conjunto com o governador Ratinho Junior e o prefeito Carlinhos Turatto, estamos buscando ampliar os investimentos para casas populares em Dois Vizinhos, permitindo que as pessoas que mais precisam tenham moradia digna e segura para cuidarem de suas famílias”, destacou Paulo Litro.

Condomínio do Idoso

Outra importante iniciativa que o deputado Paulo Litro está trabalhando com o Governo do Estado é a inclusão de Dois Vizinhos no programa Viver Mais, destinado ao atendimento da população idosa com empreendimentos habitacionais adaptados.

Lançado pelo Governo do Estado em 2019, o programa constrói condomínios com toda a infraestrutura de saúde, assistência social e lazer para atender exclusivamente pessoas de baixa renda com mais de 60 anos por meio de aluguel social.

Fonte: Assessoria