Autores deixaram prejuízo de cerca de R$ 500 mil.
Foto: Polícia Civil.
1971
Na manhã de segunda-feira (23), a Polícia Civil deflagou uma operação relacionada ao furto de gado e posse irregular de armas de fogo em Chopinzinho.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados pela prática de furto qualificado ocorrido no interior do município, onde foram furtados em torno de 100 cabeças de gado, resultando em um prejuízo aproximado de R$ 500.000,00 para a vítima.
Os mandados foram cumpridos na área urbana de Chopinzinho, em propriedades rurais do município e no interior de Dois Vizinhos. Foram apreendidos aparelhos celulares dos investigados, além documentos que possam ter relação com o fato criminoso.
Em uma propriedade rural localizada na Linha Grigoletto, interior de Chopinzinho, foi localizada uma arma de fogo (espingarda calibre 22), 135 munições calibre 22, mais 12 munições calibre 32, que estavam na posse do investigado, estando elas em desacordo com determinação legal e/ou regulamentar, razão pela qual o proprietário das armas foi detido.
Em outra propriedade rural, localizada também no interior de Chopinzinho, foram localizadas 03 novilhas Nelore com a marcação de propriedade da vítima, sendo apreendidas no local, juntamente com notas fiscais relacionadas às compras realizadas de um dos investigados.
A operação contou com o apoio de policiais da 5 SDP – Pato Branco.
Fonte: RBJ com Polícia Civil