Missa de Envio da Missionária acontece neste domingo (29).
Foto: Portal Educadora
1479
A catequista, empresária e fonoaudióloga, Maiane Martins, de 34 anos, está prestes a embarcar para uma missão missionária fora do Brasil.
Através da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a missão do Paraná se chama São Paulo VI e é coordenada pela Diocese de Palmas/Francisco Beltrão sendo um compromisso missionário que acontece desde 2014.
De acordo com o Padre Marcelo Holdefer, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, são vários missionários do Paraná enviados para atuar na evangelização, saúde e educação – “são ações que envolvem toda a igreja do Paraná”.
A Missão São Paulo VI agrega melhorias na vida da população onde atua; constroem poços artesianos, melhoram as estruturas da cidade, organizam doações - 20 mil bíblias enviadas, e agora fazem uma ação missionaria para concluir a construção de uma escola na cidade de Quebo.
Maiane Martins explicou que segue um chamado muito forte. Ela vem de uma família exemplo na cidade de Dois Vizinhos sobre a dedicação em inúmeras ações de evangelização. Seus pais - Alvira e Iduir Martins, sempre foram conhecidos pela sua atuação na Paróquia Imaculada Conceição, do Centro Sul. Muito queridos pela sociedade, eles faleceram vítimas do coronavírus no intervalo de três dias em maio deste ano de 2021. A mãe de Maiane, dona Alvira, coordenava a catequese há mais de 40 anos.
Convite Missa de Envio
A Paróquia Imaculada Conceição com o Padre Marcelo e Dom Edgar Xavier convidam toda a comunidade para prestigiar a Missa de Envio da Missionária para a Missão Católica São Paulo VI em Guiné Bissau na África – 29 de agosto as 19h.
Maiane Martins parte de Dois Vizinhos no dia 1º de setembro. A missionária passara uma semana na Sede da CNBB em Curitiba, se preparando para o destino final. O embarque para a África acontece dia 08 de setembro.
ENTREVISTA
Abaixo você ouve a entrevista completa da Maiane no programa Sete e Meia de quinta-feira (27) com participação também do Bispo da Diocese de Palmas Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl e do Padre Marcelo Holdefer.
Fonte: Portal Educadora