27 de agosto, é Dia do Corretor de Imóveis.
Imagem ilustrativa.
489
Quando o assunto é vender ou comprar uma casa, a maior preocupação na hora da negociação costuma ser com a documentação. Mas, há outras questões que podem ser esquecidas por quem não atua na área e isso pode se transformar em uma “dor de cabeça”. Para quem vende, na hora de avaliar um imóvel, embora a localização seja o ponto fundamental, ainda existem outros aspectos como insolação, mobiliários, o fato de ser reformado ou não, quantidade de garagens, o andar, no caso de prédios, entre outros. Mais do que ajudar a realizar sonhos, o trabalho do corretor de imóveis exige muito estudo e atualizações para acompanhar todas as mudanças do mercado imobiliário, principalmente as leis.
Vitorino Rodrigues dos Santos, fundador da Rodrigues Corretora de Imóveis, disse que “quem está nesta área sabe como é satisfatório ver um cliente feliz com seu novo imóvel e saber que o trabalho prestado foi sério e feito com responsabilidade é grandioso. Não é apenas oferecer um imóvel, é preciso ter um comprometimento com seu cliente do começo ao fim”.
Qualquer pessoa com mais de 18 anos e ensino médio completo pode atuar como um corretor de imóveis, desde que faça o curso Técnico de Transações Imobiliárias e obtenha o registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Mas, os corretores avisam: é preciso ter boa comunicação, ser assertivo, gostar de ter contato com outras pessoas e, especialmente, saber escutar.
Este dia 27 de agosto, é Dia do Corretor de Imóveis.
Fonte: Portal Educadora