Passeios são abertos para todos os interessados e saem do Lago Dourado.
Foto: Assessoria
923
Cada vez mais pessoas optam pela bicicleta, tanto para o lazer quanto pelo como meio de transporte, e isso também acontece em Dois Vizinhos, mesmo sendo uma região de subidas e descidas.
Economia de tempo, menos estresse no trajeto, sem poluição e ainda gera resultados físicos visíveis. Quem usa a bicicleta descreve uma sensação de liberdade. Ainda há aspectos relacionados a economia de dinheiro, nada de gasto com combustível, estacionamento, seguro, IPVA, manutenção. A Associação de Ciclismo de Dois Vizinhos, ACICLODV, promove todos os sábados, um passeio de Ciclo Turismo em nossa cidade. Um dos fundadores da Associação, Roberto Carlos de Souza, diz que o desafio é vencer os próprios limites, mas com todo o apoio dos ciclistas. O presidente da ACICLODV, Rafael Willian Pacci, diz que as pessoas interessadas não precisam investir em equipamentos, mas sim investir em saúde física e mental. O narrador oficial das competições de Ciclismo do Paraná, André Tímbola, explica que há pessoas de todos os seguimentos participando de passeios em competições. Segundo ele, “não são atletas profissionais, são pessoas comuns, do dia a dia, que nas suas horas de folga treinam, se superam, colocam uma meta na cabeça e acabam sendo contemplados de inúmeras maneiras”.
A campeã Paranaense master 2018, Tarsila Rossetti Meggiolaro, diz que pedalar em Dois Vizinhos é maravilho, “mesmo com a topografia de montanhas, é muito bom sair de casa”.
Os passeios de bicicleta acontecem todos os sábados ás 14hrs com saída no Lago Dourado. A ACICLODV prepara carro de apoio e toda a estrutura de segurança quem quiser participar, sem custo.
Informações pelo telefone 46 99912-4353.
Caso chova, o passeio fica automaticamente suspenso.
Fonte: Portal Educadora