Mutirão da limpeza e conscientização contribuíram com queda.
Imagem ilustrativa.
458
O trabalho de limpeza realizado em toda a cidade de Dois Vizinhos juntamente com a campanha de conscientização da população para eliminar os criadouros do Aedes Aegypti trouxeram resultados.
Em janeiro, o índice era de 10,1%, enquanto o preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que não seja superior a 1%.
Diante do alto risco de uma epidemia de dengue, a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Rural e secretaria de Viação e Obras, desenvolveram em março um mutirão de limpeza em toda a cidade e juntamente com a conscientização da população de limparem seus quintais, fez com que o índice apresentado neste mês de agosto reduzisse para 0,4%.
A secretária de saúde, Claudete Meurer, a diretora da vigilância em saúde, Maria Luiza Winharski e diretora de endemias, Fátima da Rosa, agradecem a toda população pela dedicação na limpeza de seus terrenos, mas reforçam sobre a importância de continuar com o combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.
Fonte: Portal Educadora com assessoria