Situação do abastecimento na Vila Rural Lago Azul motivou a reunião.
Foto: Assessoria
566
Os problemas no abastecimento de água em Boa Esperança do Iguaçu foram o assunto de uma reunião do prefeito Givanildo Trumi (PP) e da vice-prefeita Odilmara Freitas (MDB) com a equipe da regional da Sanepar, em Francisco Beltrão.
Além das falhas no abastecimento na cidade, a situação do abastecimento na Vila Rural Lago Azul motivou a reunião e a preocupação com a situação do local.
As mais de 20 famílias que residem na Vila Rural estão enfrentando problemas com a baixa vasão do poço artesiano que abastece o local. Na reunião com o gerente regional da Sanepar, Valdir Dalsente, foi tratado das melhorias a serem implementadas no município para amenizar o problema. Também participou da reunião de forma remota a gerente-geral Sudoeste, Rita Camana.
No Loteamento Sol Nascente e Conjunto Residencial Novo Horizonte foi solicitada a instalação de uma caixa d’água pois, em caso de falta, as famílias do local não sejam afetadas imediatamente. Hoje, apenas uma bomba de elevação está instalada no local.
A Sanepar já deslocou técnicos para verificar a situação da vila rural.
Pedido urgente
“Atenção famílias da vila rural, o abastecimento de água está sendo feito para vocês com caminhão-pipa. É extremamente importante que a água seja utilizada de forma racional e somente para atividades essenciais. População da cidade: o poço artesiano que abastece a cidade, está com nível extremamente baixo e há risco de colapso no abastecimento. Não lavar calçadas, não lavar veículos e outras atividades que não são essenciais. Todos devem evitar o desperdício, ou todos estaremos sem água”, destacou a nota da Prefeitura.
Fonte: Assessoria/ Jornal de Beltrão