• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

FRENTE AMPLA DE NOTÍCIAS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO

Funcionária efetiva, Gilvana Schmoeller assume Departamento de Cultura

Gilvana já dirigiu e participou de dezenas de espetáculos.

Image
  • 03 de Setembro de 2021
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 1438

O departamento de Cultura teve mudança em seu comando recentemente. O então diretor, Edison Fiorin, passou em um concurso em São Jorge D’Oeste e quem assumiu em seu lugar foi a professora Gilvana Fatima Schmoeller, que é funcionária efetiva da Cultura.

Gilvana é formanda em Pedagogia, está no 8º semestre de Licenciatura Letras Libras e 3º semestre de Licenciatura Teatro, tendo especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica, Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Atendimento Educacional Especializado, Gestão e Organização Escolar, além de Educação para o Campo. A nova diretora de Cultura também está no 2º período do Curso de Teatro, da Companhia Pé no Palco, de Curitiba.

Ela atuou na direção cênica nos espetáculos do Grupo de Canto de Dois Vizinhos no ano de 2019 (Espetáculo Raul, sobre o que eu nem sei; Villa e as crianças; Espetáculo de Ballet Clássico Dom Quixote; e Espetáculo de Danças Urbanas Lá vem o Circo).

Como atriz, participou de 13 peças ou espetáculos. No GMT Grupo Municipal de Teatro de Dois Vizinhos atuou nas peças: Médicos à força, no ano de 2014; Vaga Vaga-lume, no ano de 2014; Fábulas de Esopo, no ano de 2015; Inquérito para saber se o homem ajuda o homem, no ano de 2015; Ruim com bruxas? Pior sem elas, no ano de 2015; Polenta com radiche, no ano de 2016; e Construímos Dois Vizinhos, no ano de 2016. Nos espetáculos de Ballet Clássico do Corpo Municipal de Dança de Dois Vizinhos participou dos espetáculos: La Fille Mal Gardée, no ano de 2014; A fábrica de brinquedos, no ano de 2017; e Bela Adormecida, no ano de 2018. Atuou ainda nas peças virtuais realizadas pela Cia Pé no Palco, de Curitiba: Os olhos não mentem, em 2020; O futuro, em 2020; e Sua urgência é respirar (2021).

Fonte: Portal Educadora