Amanhã, feriado nacional, não serão aplicadas as segundas doses.
Foto: Assessoria
584
A imunização contra o coronavírus está paralisada em Dois Vizinhos. No sábado, 4, havia sido anunciada a retomada de imunização de primeiras doses, entretanto, a entrega da remessa foi cancelada. “A secretaria de saúde recebeu no sábado, 4, um comunicado via 8ª Regional de Saúde de 940 doses que seriam entregues no domingo, 5, destinadas a primeira dose para a covid-19. Iríamos imunizar o público em geral acima de 21 anos. Por volta das 17h do mesmo sábado, 4, recebemos outro comunicado que o envio de primeiras doses está suspenso devido ao Ministério da Saúde não ter enviado a remessa semanal, desta foram, o Estado vai ter que utilizar essas doses para concluir os esquemas vacinais já iniciados. A vacinação de primeira dose está suspensa até o envio de doses pelo Ministério da Saúde”, disse Grasieli Pedrussi, chefe da vigilância epidemiológica.
Já foram vacinados, com primeira dose ou dose única, 28.189 pessoas, o que já superou a meta estabelecida pela 8ª Regional de Saúde de imunizar 27.770 duovizinhenses. Devem ser vacinadas 31.202 pessoas com idade superior a 18 anos.
Segundas doses
Como amanhã, 7, é feriado nacional, não será aplicado o reforço nas unidades de saúde. Vale lembrar que, em Dois Vizinhos, a segunda dose é aplicada sempre nas terças e quintas. Quem tiver o prazo vencendo nesta semana deverá procurar as unidades de saúde na quinta-feira, 9.
Sexta com seis novos casos
No último boletim informativo do coronavírus, divulgado na sexta-feira, 3, a secretaria de saúde confirmou 6 novos casos da doença. Agora, são 7.006 duovizinhenses já acometidos pelo vírus durante toda a pandemia, sendo que 6.870 já se recuperaram. São 39 pessoas com a doença: 36 isolados em casa e três em hospitais. São ainda 12 casos suspeitos, que aguardam resultado dos exames. O município descartou 4.791 casos, monitora 116 pessoas e já teve 97 óbitos por evoluções do coronavírus.
A secretaria de saúde, através da vigilância epidemiológica, recomenda que a população mantenha as medidas de prevenção e cuidados. Os boletins diários serão atualizados de segunda a sexta, exceto feriados e finais de semana. A suspensão da publicação nos finais de semana, não ocasionará prejuízos na divulgação e avaliação epidemiológica da doença.
Fonte: Portal Educadora