Grupo Célula Brasil prepara carreata e concentração na Praça da Amizade.
Foto: divulgação.
1703
Membros do movimento denominado Célula Brasil Dois Vizinhos, que organiza a manifestação do dia 07 de setembro, convidam a população para participar de atos do grupo nesta terça-feira, feriado da Independência do Brasil.
A concentração começa no Parque de Exposições às 14 horas com concentração de veículos, percorrendo as ruas principais e seguindo até a Praça da Amizade, onde haverá carros de som e manifestações.
A empresária Elizabeth Krein conta que o objetivo do movimento é resgatar os valores da pátria. “O objetivo em comum do nosso grupo é resgatar o patriotismo. Fazer com que as pessoas se apaixonem e vejam a nação brasileira com o valor que ela realmente tem. Então, esse movimento vem sendo organizado há pouco tempo e se tornou gigante. Acredito nos valores que buscamos nesse tempo, a missão que nós temos enquanto brasileiros, enquanto patriotas. Essa é a verdadeira busca. Então o 07 de setembro está aí, temos um movimento a partir das 14 horas no Parque de Exposições, onde haverá concentração do agronegócio, caminhoneiros, motos e carros. Ali temos um grupo muito bacana porque não é um partido politico, são brasileiros apaixonados pelo país que buscam o mesmo objetivo”, explicou.
O grupo Celula Brasil é formado por diversos segmentos, com empresários, agricultores, empresários e profissionais liberais. O presidente do Sindicato Rural de Dois Vizinhos, Darci Smaniotto, comentou sobre os 199 anos de independência do Brasil e os valores que os produtores querem resgatar. “A bandeira do Brasil é verde e amarela. É uma das bandeiras mais lindas do mundo, representa a natureza e os estados do país. Nós que somos produtores, deveríamos ter orgulho de nas nossas propriedades ter uma bandeira do Brasil. Então, que cada um que tenha oportunidade, que tem suas máquinas, não é pra aparecer, mas sim ir lá mostrar seu patriotismo. Convido a todos meus amigos produtores que participem. Tragam a família, levem os filhos com bandeirinhas. Vamos ter orgulho da nossa pátria e da nossa bandeira”, disse.
De acordo com o vereador, Fábio Gaspar, o objetivo também é buscar mais liberdade. Ele comentou sobre arbitrariedades no Supremo Tribunal Federal, ações do ministro Alexandre de Moraes e disse que a liberdade de expressão sempre deve ser mantida. “Porque de um lado está certo e outro lado não? A gente precisa ter liberdade como um todo. Eu quero a liberdade para mim, como eu quero a liberdade para pessoa da esquerda, do centro. Nós precisamos ter liberdade para podermos cuidar das nossas famílias, das nossas empresas e ter uma vida tranquila. Então, acima de tudo, além de ser um movimento que quer voltar esse amor pela pátria, é um movimento pela liberdade”, disse.
A carreata seguirá, a partir das 14 horas e às 15 horas começará a concentração na Praça da Amizade. A entrevista completa do programa Sete e Meia de hoje sobre este assunto você poderá ouvir pelo nosso Spotify abaixo.
Fonte: Portal Educadora