• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOAO PAULO DOS SANTOS

Sistema penitenciário do Paraná abre quase 3 mil vagas.

De janeiro a março deste ano serão abertas 2.786 novas vagas no sistema penitenciário do Paraná para abrigar presos já denunciados à Justiça e que hoje estão abrigadas nas cadeias comuns

Sistema penitenciário do Paraná abre quase 3 mil vagas.
  • 04 de Janeiro de 2012
  • 402

De janeiro a março deste ano serão abertas 2.786 novas vagas no sistema penitenciário do Paraná para abrigar presos já denunciados à Justiça e que hoje estão abrigadas nas cadeias comuns.

O cronograma de entrega dessas novas obras foi anunciado pela secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes.

As vagas serão abertas em quatro unidades, sendo o maior número delas, com 1.480, entregues até março no complexo da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara.

Outras 720 vagas serão disponibilizadas na Penitenciária de Cruzeiro do Oeste, que será inaugurada em fevereiro, mês em que será concluída também a ampliação de 256 vagas na Cadeia de Foz do Iguaçu.

Em março, também ficará pronta a unidade de regime semi-aberto de Maringá, com capacidade para 330 presos.

Conforme as vagas forem disponibilizadas, a Secretaria de Justiça continuará com as transferências para as unidades penitenciárias dos presos que hoje superlotam as delegacias.

No ano passado, o Estado já havia aberto 3.364 vagas que foram ocupadas por presos que antes estavam em cadeias comuns. Só do Litoral foram transferidos cerca de 300 detentos.