Mil veículos e máquinas na manifestação de 07 de setembro em Dois Vizinhos

Após carreata, grupo reuniu-se na Praça da Amizade.

Image
  • 08 de Setembro de 2021
  • Foto: Portal Educadora

  • 1997

A manifestação de 07 de setembro foi organizada em Dois Vizinhos pela Célula Brasil. A carreata saiu do Parque de Exposições com 1 mil veículos e máquinas, de acordo com os organizadores. Depois de percorrer as principais ruas da cidade, o grupo se reuniu na Praça da Amizade, onde foi montado um palco. Entre discursos e shows, a manifestação foi até por volta das 21 horas.

A empresária Elizabeth Krein falou sobre como o movimento começou em Dois Vizinhos. “A Célula Brasil nasceu do desejo de muitas pessoas de movimentarem e buscarem os mesmos objetivos em comum. A gente percebeu que durante os anos muitos valores foram se perdendo e nós pensamos em porque não mostrar que somos diferentes? Porque não organizar a sociedade para se manifestar de forma pacifica e que os nossos governantes entendam o que nós desejamos? Então, nos reunimos em empresários, profissionais liberais, do agronegócio, enfim, são pessoas comuns que tem o mesmo desejo e em dez dias conseguimos fazer essa festa. Trabalhamos com muito afinco, dia e noite, mas graças ao nosso bom Deus a gente conseguiu. Na verdade, a Célula Brasil não é partidária, ela tem um desejo comum, entendemos que tudo aquilo que for justo, íntegro e correto, vamos fazer parte e apoiar”, explicou.

Elizabeth falou também sobre a participação popular no evento. “A carreata foi absurdamente grande, com duas horas entre a saída e o último carro. As pessoas estão com a necessidade de expressar seus sentimentos e está na hora de nós brasileiros resgatarmos o amor pela pátria, pois acredito que nós perdemos isso durante os anos. O aparelhamento do sistema foi tão bem organizado que tudo aquilo que era certo passou a ser errado e tudo o que era errado passou a ser certo. Eu percebi, trabalhando aqui na praça, o quanto os jovens estão indiferentes com a nossa nação e quem está levando no peito é a velha guarda e alguns jovens conscientes”, destacou.

Para o ano que vem o grupo deseja fazer um evento ainda maior. “Ano que vem vai ser grande. Se esse ano foi bonito, no ano que vem são 200 anos e a gente tem acordo com a Prefeitura de fazermos uma festa paralela. Pela manhã a marcha e não um desfile, porque precisamos marchar e não mais desfilar, e a tarde e noite com shows e fogos, enfim, vai ser lindo, preparem o coração que vai ser demais”, falou.

O pastor da Igreja Metodista, Diego Lima, disse que a manifestação superou as expectativas. “Foi um prazer poder participar disso. O grupo se formou e nós começamos a se reunir e tentar organizar alguma passeata, mas isso começou a tomar uma proporção muito grande e através disso, a gente precisou aumentar as demandas também. Eu nunca vi um movimento como esse aqui na cidade. Eu já estou há quatro anos aqui, coordenei a Marcha para Jesus junto com o conselho de pastores e nós conseguimos fazer uma coisa muito legal, mas isso aqui está realmente passando das expectativas que a gente tinha”, disse.

Fonte: Portal Educadora