Pais de alunos do colégio cívico-militar pedem transporte escolar

São 22 alunos que residem na parte Norte da cidade e estudam na escola que fica no Bem Morar.

Image
  • 10 de Setembro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 831

Na manhã de quinta-feira, 9, pais e mães de alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Vinícius de Moraes de Dois Vizinhos, reuniram-se com o prefeito Carlinhos Turatto e com a secretária de educação, Silvana Dalmolin, para reivindicar transporte escolar a 22 alunos que estudam na instituição de ensino e residem na área Norte da cidade, mais precisamente nos bairros: da Luz, Margarida Galvan, Jardim da Colina, Jardim Marcante e São Francisco de Assis. Os pais ressaltaram que é muito importante que seus filhos estudem na referida escola, mas agora surgiu esse problema do transporte até ao estabelecimento.

Carlinhos Turatto expôs aos pais que o município não deixará de fazer a sua parte, mesmo a escola sendo 100% estadual. “Precisamos de um prazo para estudo e tratativas com o governador Ratinho Júnior (PSD), pois são alunos daqui e não podemos jogar toda a responsabilidade ao Estado, embora sempre pensemos em não criar privilégios a uns em detrimento de outros”, destacou. Ele destacou que vai fazer a relação nominal dos 22 alunos a serem atendidos com esse transporte escolar, constando nomes de seus pais e respectivos endereços em Dois Vizinhos.

A secretária de educação, por sua vez, relatou que a orientação que obteve da Secretaria de Educação do Estado (SEED) baseia-se no chamado georreferenciamento, que consiste em encaminhar os alunos da rede pública à escola estadual mais próxima de onde moram. Esse mapeamento de escolas e residências é realizado através do endereço de moradia das famílias através da conta de energia. Ela ressaltou que, hoje, em Dois Vizinhos, a maioria do transporte escolar é para alunos da rede estadual de ensino. “O município buscará a ajuda necessária do Estado e fará a sua parte para que possamos atender esse pedido de vocês, pais, em favor dos seus filhos”, disse.

“Um país muda e anda através da educação. Infraestrutura como reformas e mobiliário de escolas, transporte de alunos e material de primeira qualidade são medidas que se impõem no município e que devem ser atendidas pela administração municipal em parceria com os Governos Estadual e Federal. Não podemos ficar chorando a falta de verbas, tentando se justificar e não fazer. Vamos tratar com carinho e muita responsabilidade esse assunto, para que esses estudantes do Colégio Cívico-Militar Vinicius de Moraes, sejam atendidos nessa justa reivindicação. Dois Vizinhos cresce e crescerá mais ainda, em Saúde e Educação. Mas, isto requer que administremos com razão e bom senso, não apenas levados pela emoção”, conclui o prefeito.

Fonte: Assessoria