As escolas estaduais subordinadas ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos estão se destacando, dentro do Paraná, pela boa adesão dos alunos as aulas presenciais. Na última terça-feira, 14, 72,9% dos estudantes estavam nas salas de aula nos sete municípios, sendo o segundo melhor índice entre os núcleos do Estado. “Estamos muito satisfeitos com esse retorno dos alunos. Os diretores, gestores e pedagogos tem feito um trabalho muito forte para mostrar que as escolas são ambientes seguros e queremos, o mais breve possível, chegar a 80% dos alunos em salas de aula”, disse Dírsio Ferreira da Silva, chefe do NRE de Dois Vizinhos.

Segundo ele, os decretos já liberam para que as escolas estaduais recebam até 95% dos alunos. “Nós temos seis turmas maiores, de 45 alunos, que precisam operar no sistema de rodízio. No mais, conseguiremos atender com toda a capacidade”, completa. A grande dificuldade, segundo Dírsio, é o convencimento dos pais. “Alguns ainda não estão se sentindo seguros para enviar os filhos para as escolas e a gente entende, mas os índices estão mostrando que esse retorno tem acontecido de forma segura.”

 

Promoções e progressões

O chefe do NRE deu uma boa notícia para os professores: será pago, na folha de outubro, as progressões e promoções (inclusive as atrasadas) em parcela única. “Era um pedido dos nossos professores que será atendido na próxima folha de pagamento”, conclui Dírsio.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias