A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná abriu inscrições para o Processo Seletivo que prevê a contratação de 543 militares estaduais da reserva para trabalho em 197 colégios Cívico-militares. Serão 146 militares para o cargo de diretor cívico-militar e 397 para o cargo de monitor cívico-militar. Os interessados devem fazer suas inscrições até o dia 27 de setembro.

Em Dois Vizinhos, no Colégio Cívico-militar Vinícius de Moraes, são duas vagas disponíveis. O chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Dírsio Ferreira da Silva, falou sobre a seleção. “O edital está aberto do processo seletivo de preenchimento de vagas para o corpo de militares estaduais inativos voluntários. Não é só para escolas cívico-militar Vinicius de Moraes em Dois Vizinhos, é para todo o Estado, temos muitas escolas em todo o Estado preenchendo essas vagas. Tem que ser militar, estadual, inativo, subtenente (1º, 2º, 3º sargento, cabo ou soldado) transferido para reserva remunerada com proventos integrais ou compulsoriamente por haver atingido a idade limite para permanência na ativa. Quais são as condições para inscrições? Manifestação expressa dos candidatos, aptidão física e mental, parecer favorável de investigação de vida funcional e social, estar com o porte de arma de fogo vigente”.

Os interessados devem ir até Setor de Pessoal das unidades da Polícia Militar em regiões com vagas abertas para colégios cívico-militares.  O candidato deve levar identidade funcional, porte de arma de fogo válido, dossiê histórico funcional, formulário de dados biográfico (FDB) devidamente preenchido e assinado, e informar dados pessoais.

O chefe do Núcleo pediu que toda a comunidade divulgue a informação para que as vagas sejam preenchidas. “Se você, pai mãe, quem está ouvindo sabe de um policial da reserva, de um bombeiro, fale com ele para se inscrever no processo seletivo”, reforçou.

O diretor do Colégio Cívico-militar Vinícius de Moraes também fez o pedido para os militares participarem. “Nossos gloriosos policiais da reserva venham, façam a inscrição, venham conhecer a escola, venham somar com a gente e contribuir para uma sociedade melhor como monitor”, destacou.

O resultado deve sair no dia 22 de novembro. Em seguida os aprovados passarão por curso de capacitação nos dias 29 novembro e 03 de dezembro. Mais informações pelo site seguranca.pr.gov.br.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias