O prefeito Carlinhos Turatto (PP) sancionou a lei 2526/2021 que criou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Dois Vizinhos (CMDM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania que será composto por dez pessoas, sendo metade representantes do poder público e metade de representantes da comunidade.

Entre outras atribuições, compete ao conselho elaborar e promover políticas públicas para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, assegurando à população feminina o pleno exercício de sua cidadania, visando eliminar as discriminações que atingem a mulher.

O Major Pitz, que nesta sexta-feira (17), assume o comando do 21º BPM de Francisco Beltrão, parabenizou o Município pela lei sancionada, enalteceu o importante papel que as mulheres desempenham na sociedade e que “não devem esmorecer, mas lutar sempre pelos seus direitos, e que podem contar diuturnamente com a ajuda e proteção da Polícia Militar”, disse.

Para a Secretária de Assistência Social, Cátia Bonin, “este Conselho será instrumento de luta das mulheres duovizinhenses na busca por igualdade de direitos, pois, com nossa força de vontade e determinação, poderemos participar mais ainda e influir em assuntos e políticas públicas que nos digam respeito”, destacou.

Para o prefeito Carlinhos Turatto, a criação do conselho reforça a luta pela igualdade constitucional e da busca de políticas públicas eficientes para as mulheres.

Fonte: Assessoria adaptada

Últimas Notícias