• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Por uma bola, Handebol de DV não está na semifinal do Paranaense

Em etapa disputada no município, equipe de DV perdeu para Cascavel e Curitiba.

Image
  • 20 de Setembro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 692

Por muito pouco, o handebol masculino de Dois Vizinhos não está na semifinal do Paranaense da Série Ouro. Jogando em casa, a equipe duovizinhense teve dois compromissos no final de semana e acabou derrotado para Cascavel (20x27) e Curitiba (27x28). Se vencesse um dos jogos, a classificação estava garantida. “Foi uma derrota amarga, por uma bola, é difícil de digerir. A gente não procura culpados, procuramos força no grupo para seguir em diante com o projeto que tem tido conquistas significativas e queremos dar continuidade. As chances de classificação entre os quatro agora são mais difíceis, temos mais uma etapa em Cascavel, no mês que vem, e nós não vamos jogar, vai ter confronto entre as equipes, mas a dificuldade é grande pela combinação de resultados. Se ganhasse de Curitiba, já estaríamos classificados”, explicou Emerson Abati, técnico da equipe.

Ele exaltou o apoio recebido. “Temos que agradecer a todos que nos auxiliaram, a imprensa, nossos patrocinadores que não mediram esforços e estão nos dando muito apoio no projeto, a administração municipal com o prefeito Carlinhos Turatto, ao deputado estadual Paulo Litro, ao deputado federal Vermelho, ao pessoal que está dando suporte para continuarmos esse projeto que, em breve, teremos mais resultados e vamos continuar trabalhado de cabeça erguida que tudo vai dar certo.”

 

Boa avaliação

A etapa em Dois Vizinhos foi bem avaliada pelos participantes. “Acredito que foi de satisfatório para bom. Tivemos boa movimentação em restaurantes, equipes procuraram, dentro dos seus orçamentos, poder utilizar a estrutura da cidade. A questão de hoteis também passamos orientações para se hospedarem, recebemos a arbitragem e a organização em um alojamento no Centro Comunitário Santo Antônio de Pádua, numa parceria. Os dirigentes elogiaram a estrutura, estamos tendo um problema com a cola do handebol que está aderindo o piso, mas estamos correndo atrás para deixar a quadra em dia e todas as modalidades consigam praticar sem ter perda para ninguém”, explica Emerson.

 

Etapa final

Mesmo que não fique entre os quatro, a equipe volta a disputar o Paranaense para definir a colocação final. “Continuamos tranquilos, tem essa última etapa nos dias 26 a 27 de novembro e vamos participar para disputar de primeiro a quarto ou de quinto a oitavo. Vamos seguir a preparação da equipe, temos a equipe juvenil que disputa os Jogos da Juventude e ainda temos competições num âmbito mais regionalizado, como a Copa Pato Branco, a Copa Saudade e a Liga dos Municípios que vamos realizar para poder manter em dia a equipe”, completa.

Fonte: Portal Educadora