• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Hoje tem vacina de primeira, segunda e terceira dose

Grupos diferentes são abrangidos pela imunização nesta quinta-feira, 23.

Image
  • 23 de Setembro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 926

A vacinação contra o coronavírus segue nesta quinta-feira, 23, em Dois Vizinhos, com aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses.

Primeira dose

Qualquer duovizinhense maior de 18 anos que ainda não recebeu a imunização com primeira dose pode procurar o ESF Norte (Clínica da Mulher) das 8h às 9h. O município já recebeu todas as doses destinadas a esse público e a imunização segue até que elas acabem sempre nas terças e quintas e somente nesta unidade de saúde. É necessário apresentar documento com foto e CPF.

Segundas doses

São aplicadas em todas as unidades de saúde (Nossa Senhora de Lourdes, Centro Sul, Santa Luzia, Sagrada Família, Meredick, Posto Norte - Clínica da Mulher, Bairro da Luz e Jardim da Colina) das 9h às 11h. É necessário apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação para receber o imunizante.

Terceiras doses

Inicia nesta quinta-feira, 23, a imunização de terceiras doses. A vacinação acontece, em todas as unidades de saúde, das 9h às 11h e abrange somente dois grupos: idosos acima de 80 anos que tenham feito a aplicação da dose 2 há seis meses e também pacientes com imunossupressão 28 dias após a aplicação da dose 2. O município recebeu 288 doses para esses grupos e vai vacinar sempre nas terças e quintas-feiras, desde que tenha recebido imunizantes. É necessário apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação. Para os imunossuprimidos também é importante apresentar prescrição médica ou solicitação da farmácia municipal.

Quem são os pacientes imunossuprimidos?

Com imunodeficiência primária grave, que são   defeitos genéticos em algum setor do sistema imunológico que predispõem a uma maior chance de desenvolver infecções comuns de forma recorrente, como otites, pneumonia, sinusites, entre outras, infecções graves ou por microorganismos incomuns.  

Submetidas à quimioterapia para câncer.

Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de medicamento específico.

Portadoras de HIV/Aids.

Em uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

Em uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).

Pacientes em hemodiálise.

Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Fonte: Portal Educadora