Competição aconteceu no sábado, 25, para pesca de tilápia e jacundá.
Foto: Assessoria
881
O grupo Pato Pescador, de pesca esportiva, está organizando a 6ª edição da Copa Iguaçu (para barcos e caiaques). Serão seis etapas, sendo que a primeira foi disputada neste sábado, 25, em Cruzeiro do Iguaçu. Nesta etapa, os pescadores foram motivados a pescar tilápia e jacundá, numa competição homologada pela Federação Paranaense. Ao todo, 58 barcos e quatro caiaques participaram do evento, que teve apoio da prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu.
O presidente do Pato Pescador, Dirceu Boaretto, falou, para a Rádio Iguaçu FM, sobre o concurso. “Incentivar a pesca esportiva é fundamental para preservação, já que uma das bandeiras do evento é a preservação ambiental tivemos o cuidado para devolver à água todos os peixes em condições ideias de vida”. Boaretto ainda agradeceu o apoio do executivo de Cruzeiro do Iguaçu pela parceira.
O vice-prefeito Valcir Kurpel (PSDB), o Tita, que representou o prefeito Leonir Gelhen (PSDB), ressaltou que o torneio é uma importante divulgação dos potenciais do município. “Mais uma vez, o potencial turístico de Cruzeiro do Iguaçu foi divulgado para equipes de toda a região. Promover o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca esportiva e desenvolver a consciência ecológica dos participantes e comunidade é o nosso objetivo, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias”, disse em entrevista para a Rádio Iguaçu FM. Tita ainda comentou sobre algumas melhorias que foram executadas no acesso à prainha durante a semana para melhor receber os participantes e também o público que frequenta o espaço durante todo o verão.
Próximas etapas
No dia 16 de outubro, acontece a pesca de Traíra, Dourado e Tilápia em Rio Bonito do Iguaçu. Já no dia 13 de novembro a etapa é em São Jorge D’Oeste, com pesca de tilápia, jacundá e black bass. No dia 11 de dezembro os competidores vão até Saudade do Iguaçu para pescar traíra, dourado e tilápia. Em 29 de janeiro de 2022, as disputas serão na Ponte do Candói – Santiago Iate Clube, com pesca de traíra, dourado e tilápia. A grande final está marcada para o dia 19 de fevereiro na Balsa do Covo, em Mangueirinha, com pesca de traíra, dourado e tilápia.
Os participantes vão concorrer a cinco barcos com carretas Lodestar 600 (para 50HP), um motor Mercury de 15HP, um caiaque Thork e um pacote de pesca na Argentina.
Resultados
1º - Venturatur/Millenium – 60 pontos
2º - Softpesca BR Pré Moldados – 55 pontos
3º - Albatroz Fishing/Uclan – 50 pontos
4º - Excalibur – 45 pontos
5º - Tomacarudo – 40 pontos
Fonte: Portal Educadora com informações da Rádio Iguaçu FM