Empresa privada fornecerá câmeras gratuitamente, em troca de concessão.
Foto: divulgação.
952
Na última segunda-feira (27), os vereadores de Cruzeiro do Iguaçu aprovaram o Projeto de Lei nº 031/2021 que autoriza a concessão de um espaço na Prainha Municipal para a Master Monitoramento 24 horas, na parte superior barracão da praia com 126m² e área externa de 235m².
Em contrapartida, a empresa irá fornecer 20 câmeras de monitoramento com resolução Full HD para o monitoramento do espaço sem custo para o município e ainda desenvolverá ações com os órgãos de segurança.
O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Iguaçu, Sargento Ademir, falou sobre a importância desta parceria. “Isso vai fortalecer a segurança pública, beneficiando as pessoas de bem de nosso município e as que vem de fora para o turismo. A prainha será toda monitorada e, em conversa com o prefeito, ele afirmou que irá melhorar a luminosidade do local, então ficará bom para quem as famílias que queiram curtir a prainha”, destacou.
Além das ações na prainha, o posto avançado do local também vai possibilitar mais segurança aos proprietários de casas de veraneio, que têm sido alvos de furtos. “Estão ocorrendo alguns furtos em toda a margem do rio em Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, geralmente os meliantes acessam os imóveis pela água. Então, vamos planejar uma forma de melhorar isso, mas a orientação é investir no sistema de monitoramento para que possamos identificar os autores”, disse o comandante.
A empresa Máster Monitoramento também está desenvolvendo, em parceria com a Polícia Militar, um projeto para oferecer monitoramento via lago com a utilização de barco ou jet-ski.
Fonte: Portal Educadora