• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Governador do Rotary, Sérgio Baseggio, faz visita oficial em Dois Vizinhos

Ele vai visitar os projetos mantidos pelos clubes do município, ter reuniões de serviço e participar de festiva.

Image
  • 04 de Outubro de 2021
  • Foto: Portal Educadora

  • 675

O governador do distrito 4640 do Rotary, Sérgio Baseggio, está visitando Dois Vizinhos neste início de semana. Ele está acompanhado da sua esposa Marta e está conhecendo os projetos que são mantidos pelos três clubes da cidade (Dois Vizinhos, Amizade e Integração). Durante participação no Programa Sete e Meia, na Rádio Educadora, Sérgio destacou que o grande objetivo do seu mandato é angariar mais pessoas boas para fazer parte do Rotary. “Nosso presidente internacional, Shekhar Mehta, destaca que precisamos fazer em 17 meses o que Rotary não conseguiu fazer em 17 anos, que é criar um pacto, fazer algo diferente para atrair mais pessoas, chamar atenção para aumentar os quadros associativos”, disse.

Ele destacou que sempre é possível fazer mais, desde que se tenha maior número de sócios. “Faço o convite para toda a sociedade se aproximar mais da nossa organização, venham fazer parte do Rotary, que é a maior organização de energia positiva do planeta. Temos 1,2 milhão de pessoas com esse dom de servir. Não é qualquer pessoa que pode ser rotariano voluntário, é quem tem a sensibilidade para fazer esse trabalho. Precisamos mais mãos para fazer mais. Eu sempre ressalto que existe uma grande diferença entre servir e ajudar. Ajudando, a pessoa se torna dependente e você vai ter que ajudar a vida toda. Servir, você não tira a energia da pessoa servida e, um dia, ela vai ser uma servidora. Desse jeito que a gente conduz o Rotary, no sentido de servir para que a pessoa possa vislumbrar, um dia, estar na mesma posição que você se encontra. E eu, deixo a nossa mensagem de sempre, não percamos tempo em ser melhores que outros, sejamos melhores que nós mesmos”, completa.

Chapéu

O símbolo da gestão de Sérgio Baseggio é o chapéu, que ele distribui para os rotarianos em todas as cidades que visita. “A gente pode considerar que, abaixo do chapéu, eu carrego alegria e tristezas, mas significa que acima de nós, existe alguém superior, que guia nossos pensamentos, que acalenta nossos sentimentos e abençoa nossos projetos. Isso significa um ser maior”, conclui.

Compromissos

O governador começou a manhã concedendo entrevista ao Programa Sete e Meia, na Rádio Educadora, em seguida, visitou a sede da Cresol Pioneira, o projeto do Banco Ortopédico (do Rotary Integração) e o laboratório Biomolecular da UTFPR, que recebeu recursos do Rotary Internacional. A comitiva do governador ainda esteve na Associação Terapêutica Renascer. Foram feitas assembleias com os três clubes locais (Dois Vizinhos, Amizade e Integração), além do Rotaract e Interact. A noite terminou com uma reunião festiva.

Hóspedes oficiais

Na noite de domingo, 3, o prefeito Carlinhos Turatto (PP) recebeu o casal Sérgio e Marta no Marco Rotário (na PR 281) com o decreto 17646/2021 que declarou o governador e sua esposa hóspedes oficiais do município de Dois Vizinhos.

Fonte: Portal Educadora