Em ofício, Paulo Richardi (DEM) alegou problemas de saúde.
Foto: Jornal de Beltrão
1408
O presidente do Poder Legislativo de Cruzeiro do Iguaçu Paulo Roberto Richardi (DEM) renunciou ao mandato de vereador na segunda-feira (04).
No ofício, que foi lido na sessão, Paulo justificou problemas de saúde. “Minha decisão é de cunho pessoal, irrevogável e irretratável perante a Lei, pois nos últimos meses tenho convivido com problemas agravantes cardíacos, desencadeando o descontrole da pressão arterial. Minha saúde precisa de cuidados, e juntamente com minha família tomei essa decisão. Primeiramente quero agradecer a Deus, e aos eleitores que depositaram na urna a confiança em nossos trabalhos e peço desculpas por não poder hoje ter condições de levar o meu mandato até ao final. Por fim, desejo sucesso ao Prefeito Municipal e ao futuro presidente desta Câmara de Vereadores”, encerrou o ex-vereador.
A sessão de ontem foi presidida pelo vice-presidente Volney Ruffato (PDT), que terá até 30 dias para convocar nova votação para o próximo presidente da casa. Quem assume a cadeira deixada por Paulo Richardi, é o suplente Valdir Reffatti (DEM).
HISTÓRICO
Paulo Roberto Richardi, de 56 anos, é representante comercial. Ele chegou a Cruzeiro do Iguaçu em 1973 para residir em Foz do Chopim. Depois disso ele morou em Rondônia, Pato Branco e Cascavel até retornar para Cruzeiro do Iguaçu, há cerca de 14 anos.
Na eleição de 2016, chegou a colocar o nome para candidato a vice-prefeito, mas foi na eleição de 2020 que entrou definitivamente para a política disputando uma vaga para a Câmara de Vereadores, sendo eleito com 104 votos.
Fonte: Portal Educadora