Em dois dias, cerca de 400 pessoas foram atendidas na campanha Outubro Rosa

Realização da AMEDV-RCC e Secretaria de Saúde segue até sábado (09).

Image
  • 06 de Outubro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 671

Segue o atendimento da campanha Outubro Rosa no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição promovido pela Associação das Mulheres de Dois Vizinhos – Rede de Combate ao Câncer (Amedv-RCC) em parceria com a secretaria de saúde.

Estão sendo oferecidos, gratuitamente, exames e atendimentos, como teste rápido para HIV, sífilis, hepatite A e B, mamografia, preventivo, odontologia, nutricionista, terapeutas, parapsicologia, reiki, além de atendimentos de salão de beleza como manicure, pedicure e micropigmentação.

A presidente da AMEDV/RCC, Sirlei Freitas Talau, destacou a grande procura pelos serviços. “A avaliação que a gente faz até o momento é que mais de 400 pessoas já passaram por aqui. A gente quer que todos participem, façam os exames, não tem custo nenhum e a prevenção é o melhor remédio. Acredito que o povo está aderindo, faço um chamado ao comércio, empresas no geral, que liberem seus funcionários para que venham fazer também os exames. A AMEDV/RCC sempre faz essa campanha, não somente nesta semana, mas durante todo o mês para chamar a atenção das mulheres quanto ao cuidado que elas devem ter com seu corpo e consigo mesma”, disse.

A duovizinhense Marizete Mezzalira mora no interior e aproveitou a oportunidade para fazer os exames. “A gente tinha que vir para a cidade e meu marido falou para passar aqui. Então eu aproveitei e fiz o encaminhamento para mamografia, o teste rápido e fui bem atendida. Acho que é muito importante, principalmente para as mulheres do interior, vir fazer porque a gente não pode esperar acontecer para procurar o encaminhamento”, destacou.

O vice-presidente da AMEDV/RCC, Jeferson Thiago Vieira, convidou também os homens para fazer exames. “Durante esta semana os exames preventivos e da mama são direcionados às mulheres, mas os homens também podem participar porque temos testes rápidos de HIV, hepatite A e B e sífilis, que os homens também podem fazer. Os serviços de avaliação odontológica e nutricional também são para homens e mulheres”, disse.

Até sexta-feira, os atendimentos acontecem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 19h. No sábado (09), que será o último dia, será até as 17 horas.

Fonte: Portal Educadora