Novos grupos podem ser vacinados contra o coronavírus hoje

A imunização será de primeiras, segundas e terceiras doses.

Image
  • 07 de Outubro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 908

A vacinação contra o coronavírus em Dois Vizinhos está acontecendo sempre nas terças e quintas-feiras. Hoje, 7, serão vários grupos atendidos. A imunização começa pela manhã, das 9h às 11h, com a segunda dose para todos os pacientes que já cumpriram o aprazamento na carteira de vacinação. É necessário, além do documento vacinal, apresentar um documento de identificação com foto. A imunização acontece em todas as unidades de saúde: Nossa Senhora de Lourdes, Centro Sul, Santa Luzia, Sagrada Família, Meredick, Posto Norte - Clínica da Mulher, Bairro da Luz e Jardim da Colina).

Primeiras doses

Para a população em geral, com idade superior a 18 anos, ainda estão disponíveis primeiras doses nas unidades de saúde do Santa Luzia, Jardim da Colina e Centro Norte – Clínica da Mulher. A vacinação será das 17h às 19h.

São dois públicos de adolescentes que também podem receber a dose 1: de 12 a 17 anos com comorbidades ou 17 anos completos (público geral). A imunização será das 17h às 19h nas unidades do Santa Luzia, Jardim da Colina e Centro Norte – Clínica da Mulher. É necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis e apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS e receita médica (em caso de comorbidades).

Dose de reforço

Idosos com idade superior a 60 anos, que tenham tomado qualquer imunizante e receberam a segunda dose há seis meses (7 de abril de 2021), além de trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose há seis meses (7 de abril de 2021) e pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias estão sendo convocados para a dose de reforço. Esses públicos serão atendidos nas unidades de saúde do Santa Luzia, Jardim da Colina e Centro Norte – Clínica da Mulher. Idosos precisam apresentar documento com foto e a carteira de vacinação, enquanto trabalhadores de saúde devem apresentar declaração que está disponível no site da prefeitura e os imunossuprimidos a receita médica.

Fonte: Portal Educadora