Mais de 70 faixas pretas vão participar de treinamento em Dois Vizinhos

O Gashuku é um evento nacional que reúne praticantes do karatê estilo Wado-Ryu.

Image
  • 07 de Outubro de 2021
  • Faixas pretas de Dois Vizinhos. Foto: Assessoria

  • 977

Neste final de semana, entre os dias 9 e 11 de outubro, a Associação Garra de Karatê de Dois Vizinhos vai organizar o Gashuku, que é o encontro nacional para os praticantes do esporte no estilo Wado-Ryu. O evento é um treinamento técnico de alta relevância que terá a participações dos principais professores do Brasil, coordenados pelo mestre Sergio Hiroshi Takamatsu, de São Paulo, que é faixa preta 7º Dan e presidente nacional do estilo. “Teremos um grandioso evento neste final de semana nas dependências do ginásio de esportes do Coopermundi. Será um Gashuku, um treinamento intensivo voltado para a reciclagem de professores e aspirantes a faixa preta. Serão mais de 200 praticantes do esporte, vindos de diversos estados do Brasil, que estarão participando desse evento. Dentre eles, teremos 74 faixas pretas de karatê, pois muitos professores estarão treinando conosco”, explicou Francisco Alves Pereira, da Associação Garra de Karatê.

Homenagem

No sábado, 9, às 13h, acontece a abertura do evento com uma homenagem especial ao mestre Koji Takamatsu, que faleceu há um ano. “Teremos um evento filosófico e cultural muito importante, interessante e até inédito no Brasil. Faremos uma reverência em homenagem ao mestre Koji Takamatsu e também a todos os praticantes do esporte que continuaram na ativa mesmo no período da pandemia, através de aulas on-line ou vídeos. Todos os faixas pretas 3º  Dan acima vão receber uma faixa branca num sentimento de humildade mostrando que sempre temos algo para aprender. Serão três dias de treinamentos, conhecimento, troca de formação entre professores de Karatê Wado-ryu do Brasil”, completa Francisco.

Em virtude da pandemia, o Gashuku não será aberto ao público, podendo somente familiares dos participantes acompanhar as celebrações.

Estrutura

As refeições dos participantes serão organizadas no centro comunitário da Paróquia Santo Antônio de Pádua. “Devido ao amplo espaço, será possível manter o distanciamento exigido nesse momento de pandemia. Também, nos momentos de treinamento, serão respeitados todas as normas e protocolos”, completou professor Francisco.

Fonte: Portal Educadora